Mercado da bola: Flamengo nega empréstimo e decide manter Canteros no elenco

Gilvan de Souza/Flamengo

Após semanas de boatos e especulações a respeito do seu futuro, o volante Hector Canteros chegou a uma certeza nesta sexta-feira: permanece no Flamengo. O argentino despertava interesse de Sport e Atlético-PR, mas a diretoria rejeitou propostas de empréstimo.

LEIA TAMBÉM:
Em apresentação no Flamengo, Réver diz viver “melhor forma física da carreira”
Guerrero na Europa? Veja o que o Flamengo tem a dizer sobre o assunto

“O Sport perguntou, mas não avançou porque o Flamengo só quer a venda. Eles não deixam sair por empréstimo. Tínhamos outros clubes interessados também”, disse Hernan Jara, empresário de Canteros, em entrevista ao GloboEsporte.com.

Titular do time em 2015, Canteros acabou preterido por Muricy Ramalho e Zé Ricardo nessa temporada, principalmente após a chegadas de Willian Arão e Gustavo Cuéllar, isso sem contar a evolução de Márcio Araújo. O último jogo oficial do hermano foi contra o Bangu, no dia 5 de março, pelo Campeonato Carioca.

Ao ver que tinha poucas chances no elenco, o próprio Canteros manifestou seu desejo de deixar o clube em março. Apesar da permanência do atleta, o Flamengo não esconde que o meio-campista está na lista de nomes que podem ser envolvidos em negociações futuras. O jogador argentino tem salário que beira os R$ 100 mil.



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.