Mercado da bola: Campeão mundial pelo Barça, Valdés é dispensado do United

Foto: Getty Images

Após longo período – com muitos títulos – pelo Barcelona, Victor Valdés não conquistou o mesmo sucesso pelo Manchester United e deixa o clube após acertar rescisão contratual.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
Mercado da bola: Antiga JOIA da base do Corinthians é reforço de clube da Série D
Mercado da bola: Meia campeão por Corinthians e Atlético-MG acerta com time da Série C
Saiba TUDO sobre Cartola FC

A saída do arqueiro espanhol foi oficializada por meio do site oficial do Manchester United, nesta quinta-feira. Valdés deixa o clube inglês após ter sido emprestado ao Standard Liège, da Bélgica, no começo do ano, onde atuou em sete jogos.

Em um ano e meio no United, Valdés acumulou tempo no banco de reservas e criou desavenças com o técnico Louis Van Gaal. Isto por ter atuado apenas em dois jogos oficiais e três com a equipe sub-21, no campeonato inglês de reservas.

Valdés havia acertado com os Red Devils depois de mais de 15 anos defendendo o gol do Barcelona, onde conquistou diversos títulos nacionais, três troféus da Champions League e dois mundiais de clube.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com