Mercado da bola 2016: Zenit está disposto a contratar Gustavo Scarpa do Fluminense

Gustavo Scarpa
Scarpa - Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C

O meia-atacante Gustavo Scarpa pode receber neste mês uma oferta milionária para deixar o Fluminense e se transferir para o futebol russo. A principal equipe interessada em contar com o camisa 40 das Laranjeiras é o Zenit, da Rússia, conforme revela todos os detalhes o site “ESPN.com.br” e também na Rádio Transamérica-RJ.

LEIA MAIS:
MERCADO DA BOLA 2016: VEJA QUANTO FLUMINENSE RECEBERIA POR GUSTAVO SCARPA

Ainda de acordo com o site, a equipe russa estaria disposta a desembolsar algo em torno de R$ 40 milhões, aproximadamente 10,5 milhões de euros. Caso a venda seja sacramentada, o Fluminense receberia 45% dos direitos econômicos do valor oferecido pelos russos ao atleta de 22 anos de idade.

Gustavo Scarpa é um pedido do técnico Lucescu, ex-técnico do Shakhtar Donestk, que monitorou a situação do meia-atacante do Fluminense, quando estava na equipe da Ucrânia e enfrentou o Tricolor das Laranjeiras, no início do ano, durante os jogos da Florida Cup, nos Estados Unidos.

Atualmente, Gustavo Scarpa tem contrato com o Fluminense até o fim de 2019 e 45% dos direitos econômicos estão presos ao Tricolor das Laranjeiras e o restante pertencem tanto ao jogador, quanto ao seu empresário. Além do Zenit, o camisa 40 tricolor é monitorado pelo Benfica, de Portugal.



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com