Mercado da Bola 2016: Vice de finanças afirma que Botafogo almeja um camisa 10

Mercado da Bola
Crédito de imagem: Vitor Silva/SS Press/Botafogo

Em entrevista para o globoesporte.com, o vice de finanças, Luiz Felipe Novis revelou que o Botafogo possui orçamento para investir na contratação de um camisa 10. A declaração do cartola contradiz o fato de que o elenco alvinegro estaria fechado.

LEIA MAIS: MERCADO DA BOLA 2016: SAIBA TUDO SOBRE AS NEGOCIAÇÕES DO BOTAFOGO

“O Botafogo realmente tinha o interesse no Alex, mas ele prefere continuar no Inter. Vida que segue. É possível que ainda surja um camisa 10. A qualquer momento pode aparecer. Não há nada fechado. Mas há uma margem ainda para investir”, afirmou o vice de finanças.

O dirigente ainda falou sobre uma medida específica a ser tomada caso a contratação do “10” venha a acontecer. “Não está descartado. Mas se vier, vamos fazer um trabalho que não foi feita na época do Maurício Assumpção. Com uma garantia de que vamos usufruir mais das receitas que um jogador desse porte pode trazer. Se tivéssemos ganho uma Libertadores com ele (Seedorf), seria diferente. Mas não ganhamos. Ganhamos um Carioca. Foi legal e tudo, mas não fecha a conta”, acrescentou Novis.

Na atual temporada, o Botafogo fez 15 contratações, mas dentre elas nenhum nome de impacto. A vinda de um grande jogador é um dos desejos da torcida, já que o time está sem sua principal referência, o goleiro Jefferson.