Mercado da Bola 2016: veja um resumo das negociações do Inter

Inter
Crédito da foto: Ricardo Duarte / SC Internacional

O Inter mais perdeu jogadores do que recebeu novos na entrada de 2016. Com a ideia de apostar na base na nova temporada, o clube acabou se desfazendo de nomes como Lisandro López, Dida, Rafael Moura, Juan e Nico Freitas. O ídolo Andrés D’Alessandro foi outro a deixar o Inter ainda em fevereiro. Jovens como Andrigo, Artur, Gustavo Ferrareis e Aylon ganharam espaço e ajudaram o clube a conquistar o hexacampeonato gaúcho.

LEIA MAIS:

Pelo Equador, Miller Bolaños marca gol de empate contra o Peru; assista

Douglas Costa fala sobre o Grêmio e anima a torcida gremista

Mercado da Bola 2016: Inter acerta contratação de zagueiro do Palmeiras

Quatro jogadores chegaram no início do ano. Os volantes Fernando Bob, da Ponte Preta, e Fabinho, do Figueirense, além do atacante Marquinhos, que estava no Cruzeiro, e do lateral-direito Paulo Cézar Magalhães, que pertencia a Universidad do Chile. Ao término do Gauchão, mais três jogadores chegaram: o atacante Brenner, ex-Juventude, o goleiro Danilo Fernandes, ex-Sport, e o volante Anselmo, ex-Joinville.

A conquista gaúcha também marcou a despedida do goleiro Alisson, que já havia acertado o seu contrato com a Roma da Itália. Danilo Fernandes, de imediato, assumiu o posto de titular. Entre os jogadores que haviam saído anteriormente, destaque para os defensores Jackson e Rodrigo Moledo, que, com poucas chances, foram para outros clubes. Jackson foi para o Bahia, enquanto Moledo se transferiu para o Panathinaikos, da Grécia.

Nesta quarta-feira, duas novas negociações agitaram o Internacional. Sem chances entre os titulares e com um alto salário, o zagueiro Réver foi liberado para o Flamengo. Para o seu lugar, o colorado agiu rápido e buscou Leandro Almeida, que estava encostado no Palmeiras. Dois jogadores já contratados ainda estão por estrear no Inter: o venezuelano Seijas e o atacante argentino Ariel Nahuelpan. O centroavante Nico López, destaque do Nacional na Libertadores, ainda pode se tornar outro reforço colorado.

Quem chegou: Fernando Bob, Fabinho, Paulo Cézar Magalhães, Marquinhos, Brenner, Anselmo, Danilo Fernandes, Leandro Almeida, Seijas e Ariel.

Quem saiu: D’Alessandro, Jackson, Moledo, Alisson e Rever.

Últimas notícias de Mercado da Bola do Inter:

MERCADO DA BOLA 2016: LEANDRO ALMEIDA REVELA COMO SOUBE DO ACERTO COM INTERNACIONAL

MERCADO DA BOLA: IMPRENSA ITALIANA CRAVA NICO LÓPEZ NO INTER

MERCADO DA BOLA 2016: INTER ACERTA CONTRATAÇÃO DE ZAGUEIRO DO PALMEIRAS

 

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.