Mercado da Bola 2016: veja um resumo das negociações do Grêmio

Grêmio
Crédito da foto: Reprodução/Facebook Grêmio FBPA

Para a temporada de 2016, o Grêmio perdeu dois nomes importantes do time titular que terminou em 3° o Brasileirão do ano interior e não demorou a fazer as reposições: para o lugar do lateral-direito Galhardo, que foi para o futebol belga, chegou Wallace Oliveira. E para suprir a saída de Erazo, que se acertou com o Atlético-MG, a diretoria gremista buscou Kadu, do Atlético-PR, e Fred, do Goiás.

LEIA MAIS:

Douglas Costa fala sobre o Grêmio e anima a torcida gremista

Mercado da Bola 2016: Inter acerta contratação de zagueiro do Palmeiras

Com uma base já montada a partir da ótima temporada de 2015, o técnico Roger Machado ainda ganhou reforços importantes para o setor de ataque. Tido como o nome “de peso”, o equatoriano Miller Bolaños foi contratado em fevereiro para ser o craque do time. Uma lesão na face durante o Gre-Nal do dia 6 de março prejudicou sua arrancada no clube. Ao mesmo tempo, o Grêmio também buscou Henrique Almeida, ex-atacante do Coritiba, que esteve perto de se acertar com o Inter.

Porém, os primeiros jogos na temporada de 2016 indicaram que as reposições não dariam conta dos antigos titulares. Kadu acumulou falhas e logo foi sacado do time – poucos meses depois de ter chegado, foi cedido à Ponte Preta. Fred assumiu a condição de titular. Na lateral direita, Wallace Oliveira não demonstrou bom futebol e ainda foi acometido por algumas lesões musculares. Também acabou afastado e Roger por vários jogos precisou improvisar o volante Ramiro na função.

As eliminações no Gauchão e na Libertadores ligaram o alerta na diretoria e na comissão técnica, insatisfeitas, sobretudo, com o sistema defensivo. Insatisfeito no Flamengo, o zagueiro Walace foi contratado. Para a lateral direita, o clube buscou Edílson do Corinthians. Nessa semana, o Grêmio anunciou mais um reforço: o atacante Negueba foi contratado junto ao Coritiba em uma troca com o volante Edinho. O centroavante Braian Rodríguez, por outro lado, está em vias de rescindir o contrato.

Na última semana, a imprensa do centro do país tem especulado uma possível negociação entre goleiros envolvendo Grêmio e Corinthians. Cássio, reserva de Walter no Timão, poderia voltar ao seu antigo clube em Porto Alegre. O UOL Esporte deu mais informações nesta quarta-feira, 8.

GRÊMIO 2016

Quem chegou: Kadu, Fred, Wallace Oliveira, Henrique Almeida, Miller Bolaños, Edílson, Wallace e Negueba.

Quem saiu: Erazo, Galhardo, Fred, Edinho e Braian Rodríguez

NOTÍCIAS – Veja as últimas notícias de Mercado da Bola do Grêmio:

MERCADO DA BOLA 2016: CASSIO RECEBE SONDAGEM PARA TROCAR CORINTHIANS PELO GRÊMIO

MERCADO DA BOLA: GRÊMIO E CORITIBA ACERTAM TROCA DE NEGUEBA POR EDINHO

MERCADO DA BOLA 2016: GRÊMIO ESTÁ PRÓXIMO DE EMPRESTAR ATACANTE AO NÁUTICO



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.