Mercado da Bola 2016: Veja o resumo das negociações no Santos

Santos
Foto: Reprodução/ Flickr oficial do Santos FC

Com um início de Campeonato Brasileiro irregular e sem seus principais jogadores, o torcedor santista está sofrendo com as peças de reposição do elenco de Dorival Junior. Pensando nisso, a diretoria do Peixe procura reforços no mercado e já pensa em jogadores para substituírem atletas que podem deixar o elenco, como Lucas Lima e Gabriel.

LEIA MAIS:
MERCADO DA BOLA 2016: SANTOS TEM CLÁUSULA DE PRIORIDADE DE COMPRA EM POSSÍVEL VOLTA DE GEUVÂNIO
CBF DETALHA RODADAS DO BRASILEIRÃO COM JOGOS ÀS SEGUNDAS: SPORT X PALMEIRAS ESTREIA
MERCADO DA BOLA: PAI DE DIEGO NEGA RETORNO AO SANTOS
REVELAÇÃO DO CORINTHIANS ADMITE TER SIDO PROCURADO PELO SANTOS

Visando isso, o Torcedores.com agrupou todas as notícias sobre as negociações que envolvem o Santos nos últimos dias. Confira:

QUEM PODE CHEGAR?

Nos últimos dias o Santos trabalhou bem e reforçou o elenco para o restante da temporada. O volante Yuri, vice-campeão Paulista com o Audax, assinou um contrato de empréstimo até o final de 2017 e o atacante Rodrigão chegou do Campinense e assinou até maio de 2021.

Outros jogadores já assinaram com o Peixe mas só podem atuar no Brasil a partir do dia 20 de junho devido à janela de transferências para o exterior. Casos do atacante colombiano Jonathan Copete, que chegou do Atlético Nacional-COL, e do meia argentino Emiliano Vecchio, que já assinou um pré-contrato com o clube da Vila Belmiro. Copete assinou até 2020 e tem 28 anos; já Vecchio assinou até 2019, mas chega ao Santos em julho, quando seu contrato com o Qatar Sports Club, da Arábia Saudita, chega ao fim.

Para o meio de campo o Santos acertou a contratação do meia Jean Mota, de 22 anos, do Fortaleza. Outro jogador que pode chegar ao Peixe é Marcos Guilherme, meia de 20 anos do Atlético Paranaense, que foi um pedido do técnico Dorival Junior.

Emprestado pelo Comercial, de Alagoas, até o final do ano, o meia-atacante Ronaldo Mendes deve permanecer no Santos por mais tempo, de acordo com o presidente do clube, Modesto Roma Júnior.

QUEM PODE SAIR?

Apesar de pensar em reforços, o Santos pode perder muitos jogadores na próxima janela de transferências. O lateral-esquerdo Zeca se valorizou no ano passado e no primeiro semestre de 2016 e pode deixar o Santos. Sondagens do futebol espanhol já chegaram à Vila e uma convocação para as Olimpíadas podem valorizar ainda mais o atleta.

A chegada do volante Yuri ao Santos fez com que o clube cedesse dois jogadores ao Oeste, que fez uma parceria com o Audax para a disputa da Série B. O volante Leandrinho será emprestado até o fim de 2016 e o atacante Marquinhos vai ficar no Oeste para a Série B e vai defender o Audax no Paulistão de 2017.

O volante Thiago Maia é outra promessa da base santista que pode sair. Apesar de dizer que não gostaria de sair neste momento, o volante é um jogador que pode jogar as Olimpíadas e se valorizar. Outro jogador de meio campo que pode sair é o meia Rafael Longuine que, foi oferecido ao Atlético Paranaense em uma possível troca com Marcos Guilherme. O colombiano Valencia é outro jogador que pode sair. Atrapalhado por muitas lesões desde que chegou ao Santos, o volante tem contrato até 18 de julho e não tem futuro definido.

Uma das principais peças do elenco santista e que vai receber proposta para sair é o meia Lucas Lima. O atleta recusou uma proposta da China no começo do ano e, caso saia do Santos, deseja jogar em clubes de ponta da Europa, como Real Madrid e Barcelona, que estão de olho no atleta que está defendendo o Brasil na Copa América Centenário.

Outro jogador muito procurado pelos grandes europeus é Gabriel Barbosa. Nome certo do Brasil nas Olimpíadas, o atacante já recebe sondagens desde o começo do ano e deve receber propostas. Barcelona, Real Madrid e Borussia Dortmund já foram especulados como times interessados no atacante. O centroavante Ricardo Oliveira está lesionado mas já foi alvo de sondagens, principalmente da China, que quase levou o jogador no início do ano e pode tentar a contratação do jogador novamente.



Estudante de jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo e estagiário do Torcedores.com.