Mercado da bola 2016: Saiba tudo sobre as negociações do Flamengo

Foto: Reprodução Flamengo

O Flamengo tem sido destaque nos últimos dias, se movimentando para contratar jogadores que possam reforçar o atual elenco. Com 11 reforços no início da temporada, o rubro-negro hoje se encontra sem técnico efetivo e em busca de um zagueiro para suprir a recente perda de dois de seus titulares. Pensando nisso o Torcedores.com faz um resumo das recentes negociações na gávea, confira.

LEIA MAIS

DIRIGENTE DO BAHIA CRITICA POSTURA DA DIRETORIA DO FLAMENGO EM RELAÇÃO AO BROCADOR

QUEM PODE CHEGAR?

O setor mais problemático do time recebeu dois reforços nesta quarta-feira (8). Rafael Vaz, ex-Vasco, que já foi apresentado na Gávea e Réver, ex-Internacional que foi liberado pelo time gaúcho e já encaminhou a sua ida para a Gávea.

Vaz foi o autor do gol do título do Vasco no Campeonato Carioca na final contra o Botafogo e não teve prorrogado seu vínculo em São Januário, o que abriu espaço para uma negociação rápida com o Rubro-Negro. Sua deve ser no domingo, diante do Figueirense.

Réver deve ser confirmado ainda nesta quinta pela direção do clube. Segundo o UOL Esporte divulgou que Flamengo e Internacional chegaram a um acordo de que os gaúchos emprestarão Réver ao Flamengo até julho de 2017. Os cariocas ficariam responsáveis por 10% dos salários do defensor, que gira em torno dos R$ 350 mil mensais.

Divulgação
Divulgação

Rodrigo Caetano afirmou que ainda busca mais um defensor e alguns nomes do futebol sul-americano já foram especulados, com maior ênfase em Diego Polenta, do Nacional-URU, e Alejandro Donatti, do Rosario Central-ARG.

QUEM PODE SAIR?

Já o meia Adryan caiu nas graças do Nantes, da França, e o Flamengo espera acertar a venda do jogador ao término do empréstimo, em junho. Segundo o seu empresário, até dia 15 o futuro do jogador estará definido.

Foto: FC Nantes/ A.D
Foto: FC Nantes/ A.D

O volante Jonas vai deixar a Ponte Preta, onde estava emprestado pelo Flamengo, e será repassado para ao Dínamo de Zagreb, da Croácia, com contrato de um ano e opção de compra.

O volante Muralha, emprestado para o Luverdense, é um dos destaques do time do Mato Grosso na série B e pode render um bom lucro aos cofres do Rubro-negro. Segundo o Globoesporte.com, o Pohang Stelers, time da Coréia do Sul fez uma proposta pelo jogador e as direções conversam sobre o futuro do atleta.

Após treinar o Flamengo no ano passado, Oswaldo de Oliveira teria indicado a contratação do volante Hector Canteros para o Sport, atual clube que dirige no Campeonato Brasileiro.