Mercado da bola 2016: Ídolo paraguaio anuncia retorno ao Olímpia

Reprodução/Facebook Oficial Club Olimpia

O Olímpia (PAR), nesta semana, anunciou uma grande contratação para a próxima temporada do futebol paraguaio. Trata-se do atacante Roque Santa Cruz, de 34 anos, que defendia o Cruz Azul (MEX) e que assinou por uma temporada com a equipe da capital paraguaia, Assunção.

LEIA MAIS

Mercado da bola: Fábio Santos rescinde com o Cruz Azul e fica perto do Atlético-MG

Cuca diz que Cristaldo cogitou deixar o Palmeiras

Ricardo Tavarelli, ex-goleiro do clube e agora diretor esportivo, foi o responsável por confirmar a volta de Santa Cruz ao clube que o revelou, após uma longa carreira com passagens pelo futebol inglês, espanhol e alemão.

“Foi fácil rescindir o contrato com o Cruz Azul e ele deixou a parte econômica em segundo plano para voltar ao Olímpia”, disse Tavarelli, segundo o Uol Esporte.

O dirigente também declarou que a chegada do atacante torna o time um favorito a ‘concorrer em tudo’, no caso o próprio campeonato nacional e a Libertadores, que é a meta do time para a próxima temporada.

“Agora Santa Cruz voltou para casa, o que já tinha gerado muitas expectativas antes e que finalmente agora se concretizou”, afirmou.

Roque Santa Cruz se juntará ao restante do plantel do Olimpia neste final de semana, na fase final de preparação para o começo do Apertura do Paraguaio, em julho.

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial Club Olimpia)