Mercado da Bola 2016: confira o resumo das negociações do Palmeiras

Gabriel Jesus Barcelona
Cesar Greco/Palmeiras

O mercado da bola vem se agitando no início do Brasileirão e com a proximidade da janela de transferências o Palmeiras, time que reformulou completamente seu elenco nos últimos anos, estuda novas contratações, além de ver alguns de seus jogadores saindo. Alexandre Mattos e a cúpula do Verdão agora se mexem para manter a equipe competitiva durante a temporada.

LEIA MAIS:
MERCADO DA BOLA: VEJA O RESUMO DAS NEGOCIAÇÕES DO CORINTHIANS

São seis jogos no Brasileirão, com quatro vitórias e duas derrotas. Na quarta colocação, o Palmeiras conta com o melhor ataque da competição para elevar o aproveitamento de 67% e se manter entre os primeiros.

Mas é justamente nesse setor que o alviverde pode sofrer grandes mudanças. Com sondagens de grandes clubes da Europa e alguns do Brasil, o Palmeiras já busca no mercado nomes para recompor o elenco em caso de futuras baixas.

Já no setor defensivo, o Palmeiras buscou novas peças, fez trocas e contratações, com intenção de fortalecer aquele que foi o setor mais irregular na temporada anterior. Confira abaixo as possíveis e confirmadas movimentações no Verdão:

————————- ★ ————————-

QUEM PODE SAIR?

Gabriel Jesus é a bola da vez. A revelação do ataque palmeirense é sondado pelo grandes clubes da Espanha, Itália, e Alemanha. Sonho da Juventus e da Inter de Milão, o clube paulista agora enfrenta o assédio milionário do Real Madrid, e do Bayern de Munique. Esse ultimo, inclusive, enviou representantes para acompanhar o atacante de perto.

Além da baixa de Alecsandro, pego no doping, Rafael Marques e Cristaldo são vistos como negociáveis dentro do clube. O argentino tem um bom mercado nos clubes sulamericanos e constatemente recebe sondagens. As últimas especulações foram do centroavante rumando para o México.

O zagueiro Tóbio retorna de empréstimo após atuar pelo Boca Juniors, da Argentina. O jogador não está nos planos do clube, que estuda uma nova negociação. O Flamengo aparece como possível interessado.

————————- ★ ————————-

QUEM PODE CHEGAR?

Rafael Sóbis é o novo sonho de consumo de Paulo Nobre e companhia. Em entrevista ao Bola da Vez, da ESPN, o presidente do Palmeiras confirmou o interesse no jogador do Tigres-MEX para compor a ofensiva alviverde.

Com a saída de Robinho, Cleiton Xavier ganhou a titularidade, além da confiança da torcida e do treinador. O clube ainda procura um novo meia, mas nomes como Dátolo, do Atlético-MG e de Diego do Fenerbache-TUR não passam de especulações.

————————- ★ ————————-

CONFIRMADOS!

O Zagueiro do Santa Fé Yerry Mina foi confirmado como contratação. O jogador foi destaque da sua ex-equipe na campanha da Libertadores e brigará pela posição de titular na equipe.

Leandro Almeida foi negociado com o Internacional, de Porto Alegre. O zagueiro foi de titular à última opção após seguidas falhas e perseguição da torcida. O jogador teve saída facilitada pela diretoria.

Titulares na temporada passada, o meia Robinho e o lateral direito Lucas foram envolvidos em troca com o Cruzeiro, que enviou para a Academia de Futebol os laterais Fabrício e Fabiano.

Tchê Tchê, lateral que se destacou pelo Osasco Audax no Paulistão 2016, fechou com o Verdão e já veste a camisa do clube, sendo titular na maioria das partidas.



Jornalista formado pela USCS, apaixonado por esportes, cultura e comunicação. Ex-atleta em atividade, pensa que sabe algo sobre futebol, handebol e esportes americanos.