Mercado da Bola 2016: Bauza revela busca por zagueiro estrangeiro

Mercado da Bola
Crédito de imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net

A diretoria do São Paulo busca reforços no mercado da bola e adota a “lei” do sigilo. Os dirigentes procuram evitar ao máximo que informações vazem, como foi feito na contratação de Cueva, na qual nenhum veículo noticiou até o anuncio oficial. Nesta terça, o jornal Lance!, publicou uma entrevista exclusiva com Edgardo Bauza. O técnico são-paulino revelou que o clube negocia com zagueiros estrangeiros.

LEIA MAIS: DIRIGENTES DO SÃO PAULO VIAJAM À CHINA PARA ACERTAR PARCERIA INÉDITA

Como a negociação da permanência de Maicon é complicada, o Tricolor já possui uma segunda opção, conforme afirmou o comandante tricolor. “Temos dois ou três zagueiros centrais em vista, todos estrangeiros e de “jerarquia”. Também não são negociações fáceis. Vestir a camisa do São Paulo não é para qualquer um, então não pode ser qualquer jogador”, disse Patón ao “Lance!”.

Além da busca por zagueiros, o treinador falou sobre uma possível vinda de Alexandre Pato. “Quem não gostaria de ter Pato? Oxalá que eu possa tê-lo aqui. Mas não é nada fácil, porque tem mercado na Europa. Se houver a possibilidade, obviamente que gostaria de trazê-lo”.

Neste sábado, o São Paulo volta a campo e enfrenta o Atlético-PR, às 21h no Morumbi. Com uma vitória é provável que o Tricolor entre no G4, já que Palmeiras e Corinthians duelam na rodada. Patón conta com o retorno de Calleri, que formará dupla com Ytalo pela primeira vez.