Mercado da bola 2016: agente revela desejo de Rafael Sóbis em retornar ao Brasil

Rafael Sóbis
Foto: Divulgação

Além de Rafael Martins, do Levante-ESP, o Cruzeiro busca outro atacante para reforçar o sistema ofensivo para a sequência da Série A do Campeonato Brasileiro a pedido do técnico Paulo Bento. Trata-se do atacante Rafael Sóbis que comunicou ao Tigres, do México, sua vontade em voltar ao futebol brasileiro na próxima janela de transferência que abre no dia vinte deste mês.

LEIA MAIS:
MERCADO DA BOLA 2016: AGENTE ADMITE CONSULTA DO CRUZEIRO POR RAFAEL MARTINS

O empresário Jorge Machado concedeu entrevista para à TV Band e explicou a situação de Rafael Sóbis no Tigres, além de comunicar que caso volte ao Brasil o provável destino do jogador seria a cidade de Belo Horizonte. O agente do atleta também deixa claro que sua vontade é voltar ao Brasil para ficar próximo de sua família.

“Eu cheguei agora a Porto Alegre. Passei o dia todo com o Rafa no Rio de Janeiro. Ele está muito feliz no México, mas um retorno para o Brasil seria Belo Horizonte. Conversamos muito ontem (quarta-feira), falamos da vontade dele para a diretoria (do Tigres). Um clube mexicano chegou ao que o Tigres pede para liberá-lo, mas ele só fica no México se for para permanecer no Tigres. A preferência dele é por um clube brasileiro”, diz o agente.

Outra possibilidade que foi rechaçada pelo empresário Jorge Machado é negociar Rafael Sóbis, com outra equipe do futebol mexicano. O agente explica que o atacante tinha proposta para jogar no Querétaro estava interessado em contar com o atleta, mas o representante do jogador esclarece se caso permanecer no México, a preferência será o Tigres.

“Estamos trabalhando muito forte. O draft mexicano terminou ontem (quarta-feira). Não existe a possibilidade de o Rafa ser negociado dentro do futebol do país. Mas nós não chegamos a um acordo, estava com ele ontem (quarta-feira). Agora se abriu o mercado. A gente tem um ano e meio de contrato ainda. Existe essa conversa com o Cruzeiro, não acertamos nada ainda, como foi divulgado”, despistou o empresário.



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com