Mercado da bola 2016: agente revela como está a renovação entre Maicon e São Paulo

Maicon
Crédito de imagem: Divulgação/São Paulo FC

O São Paulo tem o desejo de renovar o contrato de empréstimo do zagueiro Maicon para o restante da temporada, mas encontra dificuldades com o Porto que detém os direitos econômicos do jogador. A ideia dos portugueses é trazer o defensor de volta para Lisboa, para fazer dinheiro com o atleta e tem proposta de outros clubes do futebol europeu para compra o atleta.

LEIA MAIS:
MERCADO DA BOLA 2016: VASCO AGE RÁPIDO E RENOVA CONTRATO DE MADSON

Em entrevista ao site “Globo Esporte.com”, o empresário Antônio Araújo, revela como está a situação e qual é o desejo do Porto com relação ao zagueiro Maicon que está emprestado ao São Paulo até o fim de julho. O agente revela que o desejo do atleta é seguir no São Paulo, mas encontra dificuldades para fechar com os portugueses.

“A situação está do mesmo jeito. O Porto pretende trazê-lo de volta e precisa de dinheiro para comprar outro zagueiro com a venda do Maicon. Se não acontecer, eles também veem com bons olhos a continuidade no Porto. Continuo tentando fazer de tudo para validar a permanência do Maicon, mas se dependesse de mim estava resolvido. O valor que o Porto pretende o São Paulo sabe. Se não tem condições de comprar, essa é a razão. A vontade do Maicon é permanecer, mas ele tem contrato com o Porto”, disse o empresário.

O Porto não aceita um novo empréstimo para que Maicon siga no São Paulo até o final do ano, mas a única intenção dos portugueses é que o zagueiro siga no Brasil só em definitivo. Já que o atleta também manifestou desejo em ficar no Tricolor Paulista, tanto para os portugueses, quanto para seu agente e o são paulino.



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com