MERCADO DA BOLA: O MAIS VALIOSO DE CADA CLUBE DA SÉRIE A (ATUALIZADO)

Mercado da Bola
Crédito de imagem: Divulgação/CBF

Mercado da Bola: Há cerca de um mês atrás publiquei uma matéria que mostrava qual jogador valia mais em cada clube da nossa Série A (Relembre clicando aqui), e agora depois de seis rodadas, será que ainda são os mesmos os jogadores mais valiosos de cada time? Ou mudanças aconteceram? Confira abaixo os valores de mercado atualizados segundo o site Transfermarkt:

LEIA MAIS:
ESPECIAL: O que Neymar, Guga Kuerten e Ayrton Senna tem em comum?
5 vídeos da TV Palmeiras/FAM que todo Palmeirense deve assistir
CARTOLA FC: 5 Melhores goleiros da sexta rodada

Palmeiras – Gabriel Jesus após boas atuações neste início de campeonato ultrapassou Dudu em valor de mercado. O jovem atacante palmeirense que vem sendo assediado por grandes clubes europeus está  avaliado em oito milhões de euros, o que na cotação atual gira em torno de 30,88 milhões de reais.

São Paulo – Após a queda do valor do zagueiro Maicon e a alta do valor de Jonathan Calleri depois de boas atuações, o jogador argentino assumiu a liderança no tricolor. Hoje Calleri esta avaliado em dez milhões de euros que convertido seria uma quantia de mais ou menos 38,60 milhões de reais.

Corinthians – No Corinthians o jogador é o mesmo, o volante Elias, porém houve uma desvalorização do jogador, que hoje vale cerca de sete milhões de euros, mesmo com sua convocação para a Copa América Centenário ou 27,02 milhões de reais.

Santos – No peixe também não houve mudança quanto ao jogador, o atacante Gabriel ainda lidera com folga na sua equipe, porém ao contrário do Elias do Corinthians, Gabriel que também foi convocado para a Copa América teve um aumento considerável do seu preço de mercado, que esta em quinze milhões de euros. Trazendo para o nosso querido real, seria cerca de 57,90 milhões de reais.

Ponte Preta – A macaca continua com Felipe Azevedo na liderança valendo os mesmos dois milhões de euros, porém com a atualização em relação a nossa moeda, hoje seu valor de mercado é 7,72 milhões de reais.

Fluminense – O jovem meia Gerson também manteve seu posto valendo os mesmos dez milhões de euros, que hoje é cerca de 38,60 milhões de reais.

Botafogo – O goleiro e capitão Jefferson, que não vem jogando, ainda é o mais valioso, porém seu valor de mercado caiu para cinco milhões de euros ou 19,30 milhões em reais.

Flamengo – No rubro-negro só o que mudou foi o valor, que aliás caiu, porém Mancuello ainda é o mais caro do clube valendo seis milhões de euros, ou 23,16 milhões de reais.

Coritiba – Carlinhos perdeu o lugar de mais valioso do Coritiba após a chegada de Colin Kazim, que hoje esta avaliado em 2,25 milhões de euros, trazendo para o Real seria algo em torno de 8,69 milhões.

Atlético-PR – Marcos Guilherme ainda lidera, porém seu valor de mercado agora é quatro milhões e meio de euros, sendo assim algo em torno de 17,37 milhões de reais.

Atlético-MG – Marcos Rocha ainda manteve a posição de mais valioso, porém divide a liderança com mais dois jogadores, Rafael Carioca e Douglas Santos. Todos estão avaliados em seis milhões de euros, que convertidos seria algo como 23,16 milhões de reais.

Cruzeiro – De Arrascaeta agora lidera sozinho esse ranking na raposa, antes dividia com o zagueiro Dedé, porém agora o meia vale cinco milhões e meio de euros ou 21,23 milhões de reais.

América-MG – No América só mudou a cotação do euro, pois Rafael Bastos ainda vale em euros um milhão e meio, detendo ainda o primeiro lugar com preço em reais de 5,79 milhões.

Internacional – Valdívia perdeu a posição para Alisson, porém o goleiro irá se transferir para o Roma e se avaliarmos que ele não conta mais, a primeira colocação fica com Fernando Bob, Valdívia não joga há algum tempo e Fernando Bob hoje é o mais valioso com valor estimado em cinco milhões e meio de euros ou 21,23 milhões de reais.

Grêmio – Walace assumiu a liderança no Grêmio após se valorizar e atingir a marca de seis milhões e meio de euros. Com valor de mercado de 25,09 milhões de reais, Walace desbancou os antigos líderes Giuliano e Luan.

Figueirense – Antes eram cinco, o atacante Rafael Moura, o zagueiro Marquinhos, o lateral Leandro Silva e os meias Elicarlos e Yago, porém temos novos jogadores na liderança do Figueirense, Werley (zagueiro), Roberto Fernandez (goleiro) e Bruno Alves (zagueiro) que valem um milhão e meio de euros cada, sendo que em reais seria algo em torno de 5,79 milhões.

Chapecoense – Após essas seis rodadas o goleiro Danilo manteve seu valor de mercado de 1,75 milhões de euros e continua sendo o mais valioso da Chapecoense. Em reais seria algo em torno de 6,75 milhões.

Sport – Diego Sousa ainda é o mais valioso do Sport, porém agora vale cinco milhões de euros ou melhor dizendo 19,30 milhões de reais, o que representou uma pequena queda em relação ao primeiro levantamento.

Santa Cruz – No time pernambucano 13 jogadores valem 750 mil euros, para conhecer eles clique aqui, que em relação ao Real seria algo em torno de 2,7 milhões.

Vitória – O atacante Kieza que vem demonstrando boas atuações é o mais valioso da equipe baiana com valor de um milhão e meio de euros ou 5,79 milhões de reais.

Para conversão dos valores, foi utilizada a cotação de R$ 3,86 para um euro. Dados retirados dia 10/06/2016.

RELEMBRE O PRIMEIRO LEVANTAMENTO:
MERCADO DA BOLA: QUANTO VALE O JOGADOR MAIS CARO DE CADA CLUBE DA SÉRIE A?

Siga o autor no Twitter: @RRMagalhaes
CLIQUE PARA MAIS MATÉRIAS DE RENATO MAGALHÃES

 



Analista de Tecnologia da Informação e fascinado por futebol de qualidade, amo meu Palmeiras, e torço pela evolução do futebol brasileiro.