Mercado da bola: Cambiasso no Botafogo? Veja o que sabemos

Reprodução/Facebook

Cambiasso, volante argentino de 36 anos de idade, foi obedecido ao Botafogo por empresários europeus. Jogador do Olympiacos, da Grécia, ele estaria com vontade de voltar à América do Sul e o Glorioso seria um possível destino.

LEIA MAIS:
FUTEBOL FEMININO: VADÃO REVELA INVEJA DE TORCEDORES DO CANADÁ
MÉXICO X JAMAICA: ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA
VEJA QUAL É O OBJETIVO DE CAMILO NO BOTAFOGO
CARLOS EDUARDO PEREIRA AFIRMA: “O BOTAFOGO NÃO CAIRÁ”
VÍDEO: CINEGRAFISTA LEVA BOLADA E VAI AO CHÃO NA COPA AMÉRICA

Segundo o GloboEsporte.com, Cambiasso foi oferecido por um grupo de empresários e chegaria para dividir a responsabilidade com os jovens do elenco, virar atração para a torcida e ser a estrela do time de Ricardo Gomes. O UOL ressalta que o argentino tem contrato com o time grego até a metade do ano que vem. Os salários altos, mais uma eventual compensação ao atual time do meio-campista, também esfriaram a negociação antes que ela pudesse evoluir de verdade.

O Esporte Interativo ressalta que Cambiasso disputou duas Copas do Mundo com a seleção argentina e chegou a ser campeão da Liga dos Campeões com o Inter de Milão, em 2010. A posição da diretoria alvinegra, entretanto, ressalta que investimentos desse tipo, como aconteceu com Seedorf, não estão descartados:

“Não está descartado. Mas se vier, vamos fazer um trabalho que não foi feita na época do Maurício Assumpção. Com uma garantia de que vamos usufruir mais das receitas que um jogador desse porte pode trazer. Se tivéssemos ganho uma Libertadores com ele, seria diferente. Mas não ganhamos. Ganhamos um Carioca. Foi legal e tudo, mas não fecha a conta”, disse o novo vice-presidente de finanças do Botafogo, Luiz Felipe Novis, ao Globoesporte.

Crédito da Foto: Reprodução/Facebook