Mais uma baixa: David Braz desfalca Santos por pelo menos 15 dias

David Braz desfalca Santos por duas semanas
Foto: Divulgação/ Site oficial do Santos FC

Apresentando desconforto nos músculos autores da coxa direita há algumas semanas, o zagueiro David Braz é desfalque do Santos por pelo menos duas semanas, conforme informou o site oficial do clube. Durante o período, o camisa 14 ficará no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol), no CT Rei Pelé, fazendo trabalhos de recondicionamento físico.

LEIA MAIS:
APRESENTADO POR RENATO, YURI AFIRMA: “ESTOU PREPARADO”
COM FUTURO DE ZECA INCERTO, LATERAL EMPRESTADO À ROMA PODE SER OPÇÃO
RODRIGÃO SE LESIONA E SÓ DEVE ESTREAR JUNTO COM REFORÇOS ESTRANGEIROS

O defensor do Peixe já havia sentido a mesma lesão no final do ano passado, durante a segunda partida da final da Copa do Brasil, ficando parado por três meses. “Considerando isso, por não ter realizado uma pré-temporada com o restante do grupo e também por vir de uma sequência de jogos importantes, optamos por afastá-lo de suas atividades habituais, para que possa realizar esses treinamentos específicos no Cepraf”, explicou o médico do clube, Mauricio Zenaide.

Consciente, o zagueiro informou ao departamento médico e comissão técnica sobre a sua situação, explicitando a possibilidade de prejudicar a equipe atuando com incômodos. “Temos um plantel forte e trabalharei duro com os preparadores físicos e fisioterapeutas, para que possa retornar bem e sem nenhum tipo de dor para o restante da temporada”, frisou.

Em seu lugar, Luiz Felipe treinou com os titulares no treino da tarde desta quarta (8), no CT Rei Pelé. Dessa forma, Braz se junta aos atacantes Ricardo Oliveira e Rodrigão, reforço recém-apresentado, na lista de lesionados do elenco alvinegro. Destes, o último é o que deve retornar mais cedo e fazer sua estreia pelo clube em duas semanas.



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP) e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994. Especialista de Santos e Futebol Inglês no Torcedores.com. Contato: fernando.amaral.pba@hotmail.com