Mais um! Ex-rival de José Aldo é pego no antidoping do UFC

Reprodução/Instagram

O UFC tem mais um lutador que caiu na malha do exame antidoping. Chad Mendes, lutador peso-pena da organização, foi avisado nesta sexta-feira (10) pela entidade de que acabou sendo pego em um teste feito no período ‘fora de competição’, segundo o site Sherdog.

LEIA MAIS

DE PORTO ALEGRE A MANAUS: 5 EVENTOS DE MMA PARA VOCÊ ASSISTIR NESTE SÁBADO

EM MÁ FASE, PETTIS ANUNCIA MUDANÇA PARA OS PENAS

O nome da substância com a qual Mendes foi pego não foi revelada, mas o Ultimate deve lançar maiores informações sobre o caso nos próximos dias.

“O UFC foi avisado hoje (sexta) que a Agência Antidopagem dos Estados Unidos (USADA) informou Chad Mendes de uma potencial violação das regras antidoping relacionadas a uma amostra de um teste feito fora do período de competição”, diz o comunicado da organização sobre o caso.

A última luta de Mendes foi em dezembro de 2015, quando foi derrotado por Frankie Edgar no The Ultimate Fighter 22 Finale. Antes, havia perdido a luta principal do UFC 189, para Conor McGregor, em substituição a um lesionado José Aldo e que valeu o cinturão interino dos penas do Ultimate.

Aldo e Mendes também tem uma história de lutas entre si, com o americano sendo derrotado em ambas as oportunidades que enfrentou o brasileiro, em 2012 (UFC 142) e 2014 (UFC 179). Foram duas vitórias nas últimas cinco lutas para ‘Money’.

(Crédito da foto: Reprodução/Instagram)