Luiz Suárez estava inscrito como lesionado e não poderia entrar em campo contra a Venezuela

Facebook oficial Luiz Alberto Suárez

O Uruguai perdeu para a Venezuela nesta quinta (10) e foi eliminado da Copa América Centenário. O vexame repercutiu na imprensa e muitos criticaram a decisão de deixar Luiz Suárez no banco, inclusive o uruguaio que no meio do jogo mostrou toda sua insatisfação com a situação. O que eles não sabiam era que o craque do Barcelona nem poderia entrar em campo.

LEIA MAIS

Uruguai x Venezuela: veja os gols da partida

Suárez foi registrado como jogador lesionado, o que segundo as regras da competição o impede de jogar. Ele estava permitido a ficar no banco, acompanhar a partida, aquecer com seus companheiros e participar do antidoping, mas nada além disso. O atacante deu um “chilique” aos 34 minutos do segundo tempo, quando a seleção perdia por 1 a 0 e até então era eliminada da competição.

Suárez perguntou ao assistente porque não podia entrar, abriu os braços e deu um soco no banco de reservas. Um dia antes o técnico da celeste explicou que o jogador não tinha condições de jogar, mas aparentemente o mesmo não sabia da situação.

Alguns jornalistas postaram no Twitter a lista de relacionados e no nome de Suárez é possível ver uma marcação (a única) que indica que o jogador não está apto: