Lewis Hamilton termina sexta-feira com melhor tempo no Canadá

Hamilton foi o mais rápido nos dois treinos livres desta sexta-feira em Montreal. (Foto: Getty Images)

Lewis Hamilton fechou a sexta-feira (10) de treinos livres para a disputa do Grande Prêmio do Canadá, sétima etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 1, com o melhor tempo da segunda atividade do dia no circuito Gilles Villeneuve, em Montreal. Após liderar o primeiro exercício, o inglês da Mercedes conseguiu o tempo de 1min14s212 em sua melhor volta.

LEIA MAIS:
HAMILTON LIDERA TL1 PARA O GP DO CANADÁ DE F1

A segunda colocação ficou com Sebastian Vettel, da Ferrari, distante dois décimos do tempo obtido por Hamilton. Nico Rosberg, com a outra Mercedes, ficou com o terceiro melhor tempo da atividade, seguido pela dupla de pilotos da Red Bull, com o holandês Max Verstappen ficando à frente do australiano Daniel Ricciardo.

Valtteri Bottas colocou a Williams na sexta colocação, seguido por Jenson Button, com a McLaren. Kimi Räikkönen, que sofreu problemas com o DRS de sua Ferrari durante a atividade, completou os 90 minutos da sessão na oitava colocação, enquanto Nico Hülkenberg foi o nono, com a Force India. O grupo dos dez melhores ainda contou com Carlos Sainz, da Toro Rosso.

Os brasileiros, mais uma vez, tiveram desempenhos discretos. Depois de a Williams reparar o carro batido no primeiro treino livre, Felipe Massa não foi além da 13ª colocação, com 1min15s513, enquanto Felipe Nasr garantiu na melhor de suas passagens no exercício o tempo de 1min16s582, com o carro da Sauber.

Os pilotos da Fórmula 1 voltam ao circuito Gilles Villeneuve neste sábado, a partir das 11h, pelo horário de Brasília, para a realização do último treino livre.

Confira como foi o segundo treino livre em Montreal

Com o clima mais quente em Montreal em relação ao primeiro treino livre, a atividade começou com os pilotos logo partindo para voltas rápidas. Após Wehrlein registrar a primeira volta cronometrada, sendo superado por diversos pilotos na sequência. Ao final do décimo minuto, Pérez assumiu a primeira colocação da folha de tempos, com 1min16s065, utilizando pneus supermacios.

Os pilotos da Force India seguiram dando as cartas, ainda que usassem pneus mais velozes em relação aos dos rivais de Mercedes e Ferrari, que mandaram seus pilotos à pista com carros equipados com pneus macios. Hülkenberg virou 1min15s944, sendo superado por Daniel Ricciardo, da Red Bull, aos 13 minutos da atividade, com 1min15s530.

Lewis Hamilton, que fazia simulação de corrida, tomou a primeira colocação ao marcar 1min15s343, usando os pneus macios. O inglês ainda baixou mais o tempo na sequência, com 1min14s941. No fechamento da primeira meia hora de exercício, Rosberg tomou a ponta da folha de tempos, alcançando 1min14s751.

Hamilton foi aos boxes e colocou os compostos ultramacios em sua Mercedes, e logo de cara obteve 1min14s212. Com 38 minutos de sessão, Sebastian Vettel finalmente virou uma boa volta, alcançando a terceira colocação, distante seis décimos do tempo do tricampeão do mundo. Na sequência, Verstappen avançou ao quarto lugar.

Vettel melhorou ainda mais seu tempo, superou Rosberg e se colocou dois décimos atrás de Hamilton. Os brasileiros, por sua vez, apareciam no meio da classificação. Felipe Massa era o 11º, com a Williams, enquanto Felipe Nasr se colocava em uma interessante 15ª posição, mesmo com o errático carro da Sauber.

Depois de uma volta lenta no início da atividade, Räikkönen se colocou na nona colocação. Depois disso, os pilotos voltaram a priorizar o trabalho de simulação de corrida. Restando vinte minutos para o final da atividade, Lewis Hamilton seguia na liderança da atividade, seguido por Sebastian Vettel e Nico Rosberg.

Assim como ocorreu em Mônaco, o destaque das simulações de corrida foi a durabilidade dos pneus ultramacios. Romain Grosjean, com a Haas, completou 24 voltas com este composto. Ao término da atividade, Lewis Hamilton confirmou a liderança da atividade, seguido por Vettel e Rosberg.

Foto: Getty Images



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.