Ala Jhonatan Luz renova com o Paulistano por uma temporada

Créditos da foto: Bruno Ulivieri

O ala Jhonatan Luz acertou nesta quinta-feira (9) a sua renovação de contrato com o Paulistano/Corpore por mais um ano. O atleta de 29 anos chegou à equipe de São Paulo (SP) na temporada 2015/16 e foi um dos grandes nomes nas boas campanhas do clube no Campeonato Paulista e no NBB 8.

LEIA MAIS: NBB: VEJA OS TIMES QUE JÁ FORAM CAMPEÕES DA COMPETIÇÃO

“Estou muito feliz por acertar minha continuidade no Paulistano. É um dos principais times do país, tem uma boa estrutura e uma equipe muito competitiva para brigar forte nos campeonatos. Tivemos uma boa temporada, e eu vou trabalhar forte para ajudar a conquistar resultados ainda melhores”, disse Jhonatan, que já defendeu o Paulistano quando garoto, nas categorias de base.

Além de ajudar a equipe chegar à semifinal do Paulista de 2015, Jhonatan também foi fundamental no NBB. Disputou todos os 32 jogos do clube no torneio, contribuindo para o terceiro lugar na primeira fase, com 20 vitórias e oito derrotas – perdeu para o Brasília nas quartas de final. O ala de 1,98 m anotou 269 pontos e teve um dos principais aproveitamentos em cestas de 3. Ainda bateu seu recorde de pontos (27) no campeonato, na vitória por 81 a 65 sobre a Liga Sorocabana, pela última rodada da etapa de classificação, no Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP).

Jhonatan atuou em sete edições do Novo Basquete Brasil e tem passagens por outros times de ponta, como Araraquara, Limeira, Franca e Palmeiras. Também jogou no basquete espanhol por duas temporadas, defendendo o Málaga, o Guadalajara e o Merida. Em 2014, esteve na lista inicial de 16 atletas da Seleção Brasileira para a disputa do Sul-Americano, na Venezuela.

*Via assessoria de imprensa