Inter: relembre a tão comentada falha de Leandro Almeida pelo Palmeiras

Palmeiras
Crédito da foto: Reprodução/SporTV

Não será exagero afirmar que o dia 4 de fevereiro de 2016 representou o ponto final da passagem de Leandro Almeida pelo Palmeiras. Pela segunda rodada do Campeonato Paulista, o zagueiro cometeu um erro clamoroso no gol de Morais, o segundo do São Bento no empate em 2×2 contra o Verdão. Leandro tentou sair jogando com o lateral e deixou a bola solta para o atacante, que ainda o driblou antes de encobrir Fernando Prass.

LEIA MAIS:

Tinga revela encontro com Márcio Rezende após pênalti não dado em 2005

Douglas Costa fala sobre o Grêmio e anima a torcida gremista

Daquele erro em diante, Leandro Almeida viveu um verdadeiro ostracismo no Palmeiras, que havia o comprado ainda em 2015 com a esperança de que as boas atuações do Coritiba se repetissem. Após a partida contra o São Bento, o então técnico Marcelo Oliveira parou de escalá-lo como titular, algo que se manteve mesmo com a chega de Cuca, novo treinador. Relembre a fatídica falha de Leandro Almeida.

“No Coritiba, tive uma sequência boa, estava voltando da Europa. Pude me destacar, cheguei a ser capitão, tive liderança muito boa. Mas infelizmente, no Palmeiras, em uma jogada não fui bem, uma infelicidade. A torcida acabou me criticando, e acabei perdendo a oportunidade. Já passou. Estou feliz em vestir a camisa do Inter. Espero fazer história e conquistar títulos. Sei da minha qualidade”, avaliou o jogador em sua apresentação no Inter, o seu novo clube.

Almeida não atua desde fevereiro, mas mesmo assim está à disposição de Argel Fucks para o duelo contra o América-MG, no próximo sábado, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Como o Inter não terá o capitão Paulão, suspenso, é provável que o novo contratado ao menos seja relacionado para o confronto.

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.