Indy: Carlos Muñoz surpreende e fatura pole no Texas

Carlos Muñoz foi o quinto piloto a registrar tempo no Texas, e não foi batido por ninguém. (Foto: Chris Owens/IndyCar)

Carlos Muñoz conquistou na tarde desta sexta-feira (10) a pole position para a disputa do Grande Prêmio do Texas, nona etapa da IndyCar Series. O colombiano da Andretti Autosport, quinto piloto a ir para a pista, fez a sequência de duas voltas mais rápida do qualifying disputado no circuito oval de 1,5 milhas do Texas Motor Speedway, em Fort Worth, garantindo a largada da posição de honra pela primeira vez na temporada.

LEIA MAIS:
LEWIS HAMILTON TERMINA SEXTA-FEIRA COM MELHOR TEMPO NO CANADÁ

A primeira fila ainda contará com Scott Dixon, piloto da Chip Ganassi, que foi cinco centésimos mais lento em relação ao tempo de Muñoz. A segunda fila contará com o brasileiro Hélio Castroneves, da Penske, na terceira colocação, seguido por Takuma Sato, japonês que defende a A. J. Foyt. O grupo dos cinco melhores ainda conta com Josef Newgarden, com o carro da Carpenter Racing.

Líder do campeonato, Simon Pagenaud largará da sexta posição, com mais um carro da Penske. Will Power, companheiro de equipe de Pagenaud e Castroneves, partirá da sétima colocação, seguido por Tony Kanaan, da Ganassi, piloto mais rápido do único treino livre realizado até o momento. Alexander Rossi, da Andretti-Herta, parte em nono, e James Hinchcliffe, piloto da Schmidt-Peterson, fecha a lista dos dez primeiros.

A sexta-feira em Fort Worth ainda reserva a realização de mais um treino livre, marcado para 19h45, pelo horário de Brasília. A Firestone 600, nome oficial do GP do Texas, tem largada marcada para 21h50 deste sábado (11).

Foto: Chris Owens/IndyCar



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.