Hamilton lidera TL1 para o GP do Canadá de F1

Hamilton foi o único piloto a andar abaixo de 1min15s. (Foto: Getty Images)

Lewis Hamilton foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para a disputa do Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1, realizado no final da manhã desta sexta-feira (10) no Circuito Gilles Villeneuve, em Montreal. O tricampeão do mundo foi o único piloto capaz de andar abaixo da marca de 1min15s, registrando 1min14s755.

LEIA MAIS:
FELIPE MASSA PROJETA CHEGAR AO PÓDIO EM MONTREAL

A segunda colocação ficou com Nico Rosberg, com a outra Mercedes, distante três décimos do tempo registrado por Hamilton. Sebastian Vettel, da Ferrari, ficou com a terceira posição na folha de tempos, ficando a meio segundo do melhor tempo da atividade, seguido por Max Verstappen, piloto da Red Bull. O grupo dos cinco mais rápidos ainda contou com Kimi Räikkönen, da Ferrari.

A bordo de uma Williams, Valtteri Bottas terminou a sessão com o sexto melhor tempo, seguido por Nico Hülkenberg, piloto da Force India. Carlos Sainz ficou com o oitavo melhor tempo com a Toro Rosso, logo à frente de Sergio Pérez, também com a Force India. A lista dos dez melhores do exercício foi completado por Fernando Alonso, com a McLaren.

A sessão foi complicada para os dois pilotos brasileiros. Felipe Massa bateu no 25º minuto da atividade, não retornou mais à pista, e foi relegado ao 14º lugar na classificação após os 90 minutos de sessão. Felipe Nasr, por sua vez, terminou a atividade com a 17ª colocação, depois de superar os pilotos da Manor, da Renault, e Marcus Ericsson, seu companheiro na Sauber.

Os pilotos da Fórmula 1 retornam à pista a partir das 15h, pelo horário de Brasília, para a realização do segundo treino livre.

Confira como foi o primeiro treino livre para o GP do Canadá

As atividades em Montreal começaram com a temperatura de 13°C e sol brilhando no Circuito Gilles Villeneuve. Os pilotos, como de costume, partiram para a pista e fizeram as voltas de instalação. A primeira volta rápida da sessão foi feita por Nico Rosberg, que registrou 1min30s434, após seis minutos de sessão.

Rio Haryanto colocou, ainda por que alguns instantes, a Manor na primeira colocação, até ser superado por Felipe Massa, com 1min17s065. Kimi Räikkönen tomou a primeira colocação na folha de tempos no 24º minuto, com 1min16s138. A atividade foi paralisada após 25 minutos, com um acidente com Massa, que perdeu o controle do carro e parou apenas na barreira de proteção.

Depois de 12 minutos a atividade foi retomada, e Nico Rosberg logo tomou a primeira colocação, ao registrar 1min15s746. Então, Lewis Hamilton baixou o tempo da casa de 1min15s quando restavam 34 minutos para o término da primeira sessão do dia, ao marcar 1min14s755, utilizando pneus de compostos ultramacios.

Depois que o inglês registrou sua melhor volta, os pilotos optaram por priorizar as simulações de corrida, o que fez os tempos subirem. Desta forma, Hamilton terminou a primeira sessão na liderança, seguido por Rosberg e Vettel.

Foto: Getty Images



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.