Hamilton confirma favoritismo, e fatura pole para o GP do Canadá

Com 1min12s812, Hamilton faturou mais uma pole position. (Foto: Getty Images)

Lewis Hamilton conquistou na tarde deste sábado (11) a pole position para o Grande Prêmio do Canadá, sétima etapa da temporada 2016 da Fórmula 1. O inglês, que havia liderado os dois primeiros treinos livres do final de semana, registrou no último segmento do treino classificatório o tempo de 1min12s812, garantindo pela quarta vez no ano a posição de honra.

LEIA MAIS:
Vettel lidera último treino livre para o GP do Canadá de F1

A primeira fila ainda contará com Nico Rosberg, que foi 62 milésimos mais lento em relação ao companheiro de equipe Mercedes. Sebastian Vettel largará da terceira colocação, com a Ferrari, seguido por Daniel Ricciardo, australiano que defende a Red Bull. O grupo dos cinco melhores ainda contará com Max Verstappen, com o outro carro da equipe austríaca.

Com a Ferrari, Kimi Räikkönen partirá da sexta colocação, enquanto os pilotos da Williams monopolizaram a quarta fila, com Valtteri Bottas largando à frente de Felipe Massa. Nico Hülkenberg colocou a Force India na nona colocação do grid, enquanto Fernando Alonso completa a lista dos dez melhores no grid, com a McLaren.

Felipe Nasr largará apenas da 19ª colocação em Montreal. O brasileiro da Sauber registrou apenas o vigésimo tempo no primeiro segmento da prova de classificação, mas foi beneficiado pela punição aplicada ao companheiro de equipe, Marcus Ericsson, que perderá três posições no grid de largada por conta do acidente provocado no GP de Mônaco.

O Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1 acontece neste domingo (12), a partir das 15h, pelo horário de Brasília.

Foto: Getty Images



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.