Guilherme treina, mas Tite faz mistério sobre a escalação do Timão para o Dérbi

Tite
Crédito da foto: Reprodução/Instagram do Corinthians - Tite

Seguindo os passos de Cuca, Tite promoveu treino fechado na tarde desta sexta-feira (10) para definir o Corinthians que vai entrar em campo contra o Palmeiras neste domingo (12), às 16h, no Allianz Parque. Sem Vilson ainda lesionado, a equipe deve contar com o retorno de Yago ao time titular. No entanto, o técnico alvinegro tratou fazer mistério sobre os onze iniciais.

Leia mais:
PARA MATAR AS SAUDADES! VEJA 20 GOLS INCRÍVEIS DE IBRAHIMOVIC NO PARIS SAINT-GERMAIN
SAN SIRO OU GIUSEPPE MEAZZA? DESCUBRA POR QUE MILAN E INTER UTILIZAM O MESMO ESTÁDIO

Tite aproveitou a semana inteira de treino e dividiu a preparação para o clássico em duas etapas. A primeira serviu para os atletas que não estavam atuando terem treinos intensivos, enquanto os titulares se recuperavam da maratona de jogos. Na outra parte, o treinador reuniu todos os atletas em treinos táticos para definir os escolhidos para o Dérbi. Guilherme, que havia sentido a perna, treinou normalmente e, praticamente, garantiu presença domingo.

— Guilherme fez no dia anterior um trabalho de transição com Caio (Mello, fisioterapeuta), já sem sentir nada. Treinou normal hoje, então não vejo um problema maior. Vou confirmar a equipe depois. A partir de amanhã (sábado). Não sei se vou externar, será treino fechado .

Questionado por qual motivo havia fechado o treino, o treinador do Timão avisou que só está seguindo os passos do arquirrival.

— Cuca trabalho em cima do adversário, então me reservo no direito de fechar o treino. Alguns momentos são especiais e entendo que esse seja.

Vilson ainda não se recuperou da lesão sofrida contra o Santos e não deve jogar. A atitude do atleta de se sacrificar em prol da equipe no clássico ganhou elogios do comandante do Timão.

— Vilson machucou em prol de uma vitória da equipe, contra o Santos já estava sentindo, eu chamei o André para substituir, ele viu, mediu que podia segurar a dor, talvez tenha agravado, e deixou a substituição ofensiva. Custou a saúde do atleta. Quem ia jogar, não sei, mas ele se doou muito pela equipe.

Por fim, Tite projeta o clássico com fortes emoções para os palmeirenses, que poderão ir ao Allianz Parque, e aos corintianos que assistirão pela TV.

— Passeis uns quatro cinco jogos sem namorar. Ainda bem que ganhamos (risos). Espero que seja um grande jogo, duas extraordinárias equipes. Que seja forte, bonito. Se for 3 a 3 como já foi, emocionante com qualidade. Duas equipes que mais atacam, mais efetivas do Brasil, melhor média de gol.

Nesta sexta-feira, Tite treinou a linha defensiva com Fagner, Felipe, Yago e Uendel. Em outra atividade, treinaram Cristian, Bruno Henrique, Giovanni Augusto, Guilherme, Marquinhos Gabriel e Luciano. A tendência é que o Corinthians entre em campo contra o Palmeiras com Walter; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Cristian e Bruno Henrique; Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovanni Augusto; Luciano.



Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.