Grêmio x Ponte Preta: acompanhe o placar AO VIVO

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Grêmio x Ponte Preta se enfrentam na tarde deste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena Grêmio, em jogo válido pela sexta rodada do Brasileirão.

Terceiro colocado, com 10 pontos ganhos, o Grêmio depende de uma vitória contra o time paulista combinada com um empate ou derrota do arquirrival Internacional contra o Vitória para assumir a liderança. Na última quinta-feira, o Tricolor perdeu a invencibilidade na competição: derrota de virada por 4 a 3 para o Palmeiras, no Pacaembu. Em relação àquela partida, o técnico Roger Machado deve promover duas mudanças. O volante Walace, convocado de última hora para a seleção brasileira, é baixa confirmada. Edinho e Ramiro brigam pela vaga. O zagueiro Bressan deve perder o lugar para o recém-contratado Wallace.

O zagueiro Fred, o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira e o atacante Henrique Almeida, todos lesionados, seguem vetados.

10ª colocada, com sete pontos ganhos, a Ponte Preta respirou aliviada na última quinta-feira após vitória sobre o América-MG (2 a 1), em Belo Horizonte, assim interrompendo uma sequência de duas derrotas. O técnico Eduardo Baptista não confirmou o time contra o Grêmio e pode poupar alguns jogadores desgastados fisicamente.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X PONTE PRETA

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Pericles Bassols Cortez (FIFA-PE)

Assistentes: Clovis Amaral da Silva (ASP FIFA-PE) e Cleberson Leite (CBF-PE)

GRÊMIO: Bruno Grassi; Edílson, Geromel, Wallace (Bressan) e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Éverton; Luan. Técnico: Roger Machado

PONTE PRETA: João Carlos, Jeferson, Kadu, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vítor, Renê Júnior, Cristian e Clayson; Felipe Azevedo e Roger. Técnico: Eduardo Baptista

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)