GP do Canadá 1984: relembre a brilhante vitória de Piquet

Crédito da Foto: Reprodução/Facebook/Nelson Piquet

Uma das mais brilhantes atuações da carreira de Nelson Piquet foi no Grande Prêmio do Canadá de 1984. Naquele ano, a Brabhan já não estava no nível das Mc Larens de Prost e Lauda, mas Piquet mostrou por que já era bicampeão mundial e deu um show de pilotagem, mesmo com um carro inferior.

LEIA MAIS:
HAMILTON LIDERA TL1 PARA O GP DO CANADÁ DE F1
CONFIRA TUDO O QUE ACONTECEU NA ÚLTIMA SEMANA DO AUTOMOBILISMO COM O MOMENTO MOTOR

Quando o campeonato chegou ao Canadá, o brasileiro havia conseguido uma grande vitória, pois o modelo BT 53 foi revisado para a corrida com um radiador de óleo colocado no bico do carro. Nos treinos, Piquet foi o mais rápido e conseguiu a pole position batendo a Mc Laren, de Prost.

Na corrida, Prost largou melhor e acabou assumindo a liderança, mas, pouco depois, Piquet o ultrapassou e recuperou a posição. A corrida ficou dramática para o brasileiro, pois o radiador começou a esquentar o seu pé, fazendo com que ele praticamente abandonasse a corrida. Porém, com um show de estratégia e poupando o carro ao máximo, o tricampeão seguiu em frente e, praticamente de ponta a ponta, venceu de forma brilhante, dando um show na pista canadense.

O austríaco Niki Lauda, em segundo, e Alain Prost, em terceiro, completaram o pódio. No lugar mais alto, Piquet usou a irreverência, mostrando o pé direito com bolhas para ambos.

O GP do Canadá de 2016 acontece no próximo domingo.