Goleiro iraniano é suspenso da seleção por motivo inusitado

Reprodução\ Twitter

Uma simples foto publicada nas redes sociais custou caro para o goleiro iraniano Sosha Makani. Por estar usando uma calça do Bob Esponja, ele foi suspenso da seleção por seis meses.

A federação de futebol do país justificou a punição como conduta imprópria do goleiro. Além da calça, o tênis também considerado de gosto duvidoso também pesou para o gancho. Essa não é a primeira confusão que Makani se envolve. Em janeiro desse ano, ele foi detido por tirar fotos indecentes com uma mulher de decote e que não estava usando hijab, vestimenta obrigatória perante a lei iraniana.

“Tomamos essa decisão por causa de sua aparência e o impacto que ela pode ter na sociedade”, disse um membro da federação iraniana. A suspensão foi confirmada no perfil do Twitter de uma agência de notícias do país.

O goleiro deve recorrer da decisão. Makani tem 29 anos, atuando no Persepolis do Irã, e disputou a Copa do Mundo de 2014.



19 anos, estudante de Jornalismo, zagueiro nas horas vagas, nordestino com orgulho e um completo apaixonado por futebol.