Goleiro conta porque escolheu voltar para o Linense para a disputa da Série D

Crédito da foto: José Luis Silva/CA Linense

De volta ao Linense após defender o Bangu no Campeonato Carioca, sendo um dos destaques da competição, o goleiro Célio Gabriel agora se prepara para disputar a Série D do Brasileirão pelo clube paulista. Vieram propostas de divisões acima, mas explicou um dos motivos de ter regressado ao Elefante após cinco anos: o trabalho do preparador Manga, que está no time há quatro anos.

VEJA MAIS
CONHEÇA O GOLEIRO QUE BUSCA DESBANCAR MARTÍN SILVA E JEFFERSON COMO MELHOR DO CARIOCA 2016

“Um ponto que me fez voltar ao Linense, além do carinho pelo clube, é o trabalho do Manga (preparador de goleiros). É um profissional que faz um trabalho muito bom e uma das referências na área. O treinamento dele aliado ao meu desempenho no primeiro semestre, me faz acreditar que os resultados irão acontecer”, destacou o camisa 1, exaltando o profissional.

Ele também comentou a briga pela vaga de titular com os companheiros. Mas, para Célio Gabriel, será uma luta sadia, que quem sai ganhando é a equipe de Lins. “Vejo de maneira natural esta disputa, uma briga sadia. O Linense está bem servido na posição e quem jogar irá honrar as cores do clube. Particularmente, sempre trabalhei buscando a titularidade. Respeito os meus companheiros, mas quero conquistar o meu espaço”, declarou.

A estreia do Linense na Série D é neste domingo (12), contra o Inter de Lages-SC, no Estádio Vidal Ramos Júnior, pelo Grupo A16. Compõem também a chave PSTC-PR e São Paulo-RS.



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.