França x Romênia: acompanhe o placar AO VIVO da abertura da Eurocopa 2016

França 2 x 0 Albânia
Getty Images

 

França x Romênia: Pela abertura da Eurocopa 2016, a anfitriã França encara a Romênia, antiga potência do Leste Europeu, a partir das 16h (horário de Brasília), no Stade de France, em Saint-Denis. O local terá um forte aparato de segurança, assim como toda a competição, pelo receio de novos atentados como os que aterrorizaram Paris na noite de 13 de novembro de 2015.

LEIA MAIS:

Tinga revela encontro com Márcio Rezende após pênalti não dado em 2005

Douglas Costa fala sobre o Grêmio e anima a torcida gremista

Mercado da Bola 2016: Inter acerta contratação de zagueiro do Palmeiras

O jogo entre França x Romênia poderá ser acompanhado em TEMPO REAL e AO VIVO aqui pelo Torcedores.com, que fará uma ampla cobertura da Eurocopa 2016. Completam o Grupo A do torneio Albânia e Suíça, que se enfrentam no sábado, a partir de 10h, no estádio Bollaert-Delelis, em Lens.

Mas o clima entre a seleção francesa não é dos melhores para o início da competição em que é sede. O técnico Didier Deschamps, capitão em 1998 na única conquista mundial do país, barrou o centroavante Karim Benzema, envolvido em caso de chantagem contra o colega Mathieu Valbuena, também ausente da lista de convocados. Benzema acusou preconceito, já que é francês de origem argelina, por não ter sido chamado.

O sistema defensivo também é outra preocupação da França, que, por lesão, perdeu Varane, Diarra e Mathieu, além de Sakho, por doping. O miolo de zaga para a partida contra a Romênia deverá ser formado por Koscielny e Rami. Do meio para frente, o grande destaque do time segue sendo Paul Pogba, astro da Juventus, da Itália.

Já a Romênia chega sem fazer alarde nessa Eurocopa 2016. De forma discreta, tentará repetir o feito de 2000 quando chegou às quartas de final. No entanto, o atual time tem material humano bem inferior do que aquele de 15 anos atrás, que ainda contava com o ícone George Hagi.

Prováveis escalações – França x Romênia

França: Lloris; Sagna, Rami, Koscielny e Evra; Pogba, Kanté e Matuidi; Griezmann, Giroud e Payet. Técnico: Didier Deschamps.

Romênia: Tatarusanu; Sapunaru, Chrichies, Grigore e Rat; Hoban, Popa, Torje, Sanmartean e Stanciu; Andone. Técnico: Anghel Iordanescu.

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.