França 2 x 1 Romênia: assista aos gols da abertura da Euro 2016

França 2 x 0 Albânia
Getty Images

França 2 x 1 Romênia se enfrentaram nesta sexta-feira (10) na abertura da Eurocopa 2016, no Stade de France, em Paris. As equipes estão no Grupo A da competição e fizeramum bom jogo de estreia. Giroud abriu o placar para o time da casa, os romenos empataram pouco depois, de pênalti, com Stancu. Mas Payet, no final, marcou o segundo francês e decretou a vitória.

LEIA MAIS:

GUIA DA EUROCOPA 2016: SAIBA TUDO SOBRE O TORNEIO
MERCADO DA BOLA: 17 SUL-AMERICANOS QUE FICAM SEM CONTRATO EM JUNHO DE 2016
EUROCOPA 2016: CONHEÇA OS JOGADORES SUB-23 MAIS CAROS DO TORNEIO

A partida foi bem movimentada na primeira etapa, com a Romênia levando muito perigo no início. O goleiro Lloris fez um milagre com uma defesa em chute de Stancu, dentro da pequena área.

Porém, aos poucos a França foi entrando no jogo e começou a dominar pouco depois. Assim, os Bleus perderam chances de abrir o placar principalmente com Giroud e Griezmann, que chegou a acertar a trave.

Após o intervalo, o duelo voltou como no início: a Romênia levando muito perigo. Mas a França logo melhorou e quase abriu o placar com um lindo chute de Pogba aos 11min.

Mas um minuto depois, não teve jeito. Após levantamento na área, Giroud dividiu com o goleiro romeno e marcou de cabeça. França 1 x 0 Romênia. Os jogadores romenos reclamaram muito, cobrando a marcação de uma falta do atacante francês no lance.

Assista ao gol de cabeça de Giroud:

Entretanto, aos 20min, o lateral esquerdo francês Evra derrubou o meia Stanciu de forma infantil na área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, o atacante Stancu bateu no canto esquerdo de Lloris e empatou o duelo: 1 x 1.

Veja o gol de Stancu:

O duelo ficou equilibrado, mas a França nunca desistiu da vitória, que só veio aos 43min, com um golaço do meia Payet. De fora da área, o jogador mandou de canhota e acertou o ângulo do gol romeno. Fim de jogo: França 2 x 1 Romênia.

Assista ao golaço de Payet:

* O Torcedores.com está acompanhando o jogo França x Romênia e atualizando os gols ao vivo. Fique ligado!

Confira as escalações para França x Romênia:

França: Hugo Lloris, Bacary Sagna, Adil Rami, Laurent Koscielny e Patrice Evra; Paulo Pogba (Anthony Martial), N´Golo Kante e Blaise Matuidi; Dimitri Payet (Moussa Sissoko), Olivier Giroud e Antoine Griezmann (Kingsley Coman). Técnico: Didier Deschamps

Romênia: Ciprian Tatarusanu, Rãzvan Rat, Chiriches, Dragos Grigore e Cristian Sapunaru; Ovidiu Hoban, Mihai Pintilii, Nicolae Stanciu (Alexandru Chipciu) e Adrian Popa (Torje); Florin Andone (Alibec) e Bogdan Stancu. Técnico: Anghel Iordanescu