Entenda como o Fluminense terá direito sobre Fred, caso seja negociado para a China

Fred
Foto: Reprodução/ Instagram de Fred

Após sete anos jogando com a camisa do Fluminense e 172 gols marcados, Fred se despediu das Laranjeiras rumo a Belo Horizonte para jogar pelo Atlético-MG. O salário do atleta será o mesmo em torno do que ganhava na equipe carioca, R$ 800 mil por mês, mas há uma cláusula inusitada no contrato de Fred.

LEIA MAIS: FRED AFIRMA QUE IRÁ COMEMORAR, SE MARCAR CONTRA O CRUZEIRO

VEJA QUANTO O FLUMINENSE ECONOMIZA COM A SAÍDA DE FRED PARA O ATLÉTICO-MG

Na negociação com o Atlético-MG, o Fluminense incluiu a condição que lhe dá direito a receber participação na venda do atleta, caso ele seja negociado com a China durante a vigência de seu contrato que vai até 2018.

A solicitação não foi à toa, Fred chegou a contar em entrevista coletiva que recusou uma proposta da China no início do ano e com isso o Fluminense deixou de ganhar um bom dinheiro com sua saída. Outras propostas chinesas já haviam chegado anteriormente.

O próprio jogador confessou em entrevista coletiva que o Flu deixou de faturar com a sua saída após ele recusar uma investida da China no início da temporada. Uma sondagem anterior havia sido feita também no ano passado.

“Quando renovei ano passado, recebi uma proposta grande da China. O pensamento era ‘não vou aceitar porque vou encerrar no Flu’. Não deu, circunstâncias que o futebol passa. Não tenho mágoa ou tristeza. É normal, são decisões que precisam ser tomadas” confessou Fred.

Segundo o portal de esportes da ESPN, o valor ‘perdido’ pelo Fluminense com a não negociação do atleta foi cerca de R$ 25 milhões por ano.

Apesar do alto salário que irá receber no Atlético-MG, o convívio ruim nas Laranjeiras e a gravidez da esposa de Fred pesaram no momento da escolha do atleta em ir para Minas Gerais, onde poderá ficar mais próximo da família.

No Galo, Fred jogará novamente ao lado de Robinho, com quem atuou na seleção brasileira de 2006. O atacante já está inscrito no BID (Boletim Informativo Diário) e ficará à disposição do técnico Marcelo Oliveira no clássico contra o Cruzeiro, na Arena Independência no jogo do próximo domingo (12), às 16h00.