Fluminense é freguês do Grêmio; confira

Crédito da foto: LUCAS UEBEL/GRÊMIO FBPA

O técnico Roger Machado é o principal destaque de Fluminense x Grêmio, que se enfrentam neste sábado (11), às 18h30, no Estádio Raulino de Oliveira. Ídolo no clube carioca, o ex-lateral agora trabalha no rival.

LEIA MAIS:
Fluminense x Grêmio: saiba o que está em jogo
Grêmio já demonstrou sua “imortalidade” contra o Fluminense; confira
Fluminense x Grêmio: saiba como assistir ao jogo ao vivo na TV

O tricolor gaúcho tem ampla vantagem no confronto Fluminense x Grêmio. Nos últimos cinco anos, foram 10 jogos e apenas duas vitórias dos cariocas.

Desde o primeiro duelo entre os times pelo Campeonato Brasileiro, em 1960, o time do sul venceu 23 vezes, com 18 derrotas e 14 empates. Quando o critério é o número de gols marcados, a superioridade gremista continua: 71 contra 63.

O meio-campista Souza marcou dois gols na maior goleada do confronto. Em 2009, o time comandado por Marcelo Rospide fez a lição de casa no Olímpico ao vencer por 5 a 1 – Jonas, Tcheco e Cássio (contra) completaram o placar em Porto Alegre. O centroavante Kieza descontou para os visitantes.

André Luiz de Freitas Castro, Fabricio Vilarinho da Silva, Eduardo Gonçalves da Cruz e Carlos Eduardo Nunes Braga formam o quarteto escalado para o jogo desta noite em Volta Redonda.

BRASILEIRÃO – 7ª RODADA – Sábado
16h – Internacional x América-MG
16h – Ponte Preta x Chapecoense
18h30 – Fluminense x Grêmio
21h – São Paulo x Atlético-PR

(FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)