Flamengo apresenta novo patrocinador para a temporada

Foto: Divulgação/Flamengo

Após anunciar a empresa iFood como patrocinadora por 12 jogos, o Flamengo confirmou mais um parceiro para a sequência da temporada. Trata-se da Clipper.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
Mercado da bola: Antiga JOIA da base do Corinthians é reforço de clube da Série D
Mercado da bola: Meia campeão por Corinthians e Atlético-MG acerta com time da Série C
Saiba TUDO sobre Cartola FC

A parceria foi anunciada nesta última quinta-feira, em entrevista coletiva no auditório Rogerio Steinberg, na sede social da Gávea. O acordo com a marca espanhola, líder no segimento de isqueiros e que tem os direitos de licenciamento de Barcelona e Real Madrid, foi explicado pelo diretor de Marketing do clube.

“Basicamente, o contrato tem duas linhas, de patrocínio e licenciamento. O de patrocínio prevê contrapartidas normais, direitos de imagem coletiva, divulgação em nossas redes sociais, de uma forma a levar a marca da Clipper para todos os brasileiros. Estamos 365 dias por ano em todas as mídias. O contrato de licenciamento de produto tem um prazo mais longo, assim como Barcelona e Real Madrid, e a Clipper usará marcas e imagens do Flamengo para vender no Brasil todo. Tenho certeza de que será um sucesso de venda astronômico. Esta é a união do maior clube do Brasil com uma marca líder no segmento do mundo. Sabemos que o Flamengo é a maior plataforma de mídia no futebol no Brasil e temos certeza que vamos agregar muito valor à Clipper espalhando seus produtos pelo país”, explicou Bruno Spindel.

O contrato é de 45 dias e, a princípio, a marca irá ser estampada na parte superior de trás da camisa flamenguista, como explica Spindel.

“Nos 45 dias de contrato para estampar a camisa, inicialmente a marca ficará na parte superior de costas superior. Enviamos para aprovação dos conselheiros hoje (quinta-feira, dia 9) para que a marca possa passar para costas inferior no momento que julgarmos adequado”, explicou.

A estreia do Flamengo com a marca Clipper estampada na camisa será contra o Figueirense, em Santa Catarina.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com