Finais da NBA: 3 lições que os Warriors podem levar para o jogo 5

Warriors x Cavaliers - jogo 4 das finais da NBA
Foto: Reprodução/ Twitter oficial da NBA

Os Warriors estão cada vez mais perto do bicampeonato. Pelo jogo 4 das finais da NBA, o time do astro Stephen Curry não tomou conhecimento do mando de quadra dos Cavaliers e, com uma vitória por 108 a 97, está a um novo trunfo de conquistar novamente o anel.

LEIA MAIS:
ENQUETE: QUEM SERÁ O MVP DAS FINAIS DA NBA EM 2016?
VAREJÃO CHEGA A TERCEIRA FINAL EM BUSCA DO PRIMEIRO TÍTULO NA NBA
COM ELIMINAÇÃO COMEÇAM ESPECULAÇÕES SOBRE FUTURO DE KEVIN DURANT

O jogo que pode dar o título à franquia californiana acontece na próxima segunda (13), às 22h (de Brasília). Veja três lições que o Golden State pode levar para o jogo 5:

1- Com Curry “acordado”, é difícil de ser batido: pela primeira vez na série, o armador passou dos 20 pontos. Fez 38! Quando consegue impor seu jogo, pouco importa local ou adversário: o camisa 30 quase sempre é fatal. O eventual título coroará sua sequência espetacular que vem desde a temporada passada.

2- Atletas “além dos trios” ganham jogo: os Splash Brothers (Curry, Thompson e Green) anotaram 72 pontos para os Warriors, enquanto o trio de ferro dos Cavs (LeBron, Irving e Love, que veio do banco), 70. O desequilíbrio, então, vem nos demais: 36 a 29 para os outros jogadores dos Warrios. No duelo dos bancos, 22 a 15. São diferenças que ganham jogo.

3- Bolas de três também ganham jogo: muitos as banalizam, mas os Warriors sabem fazer as bolas de três pontos terem utilidade. Ontem, um novo recorde da história de um jogo das finais: 17 acertos (7 de Curry, 4 de Thompson, 4 de Barnes e 2 de Iguodala). Enquanto isso, os Cavs converteram apenas seis (2 de Irving, 2 de Smith, 1 de LeBron e 1 de Love).

Confira as datas e horários (todos de Brasília) dos jogos restantes das finais da NBA de 2016:

Jogo 5 – 13/06, em Oakland, às 22h
Jogo 6 – 16/06, em Cleveland, às 22h (se necessário)
Jogo 7 – 19/06, em Oakland, às 21h (se necessário)



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP) e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994. Especialista de Santos e Futebol Inglês no Torcedores.com. Contato: fernando.amaral.pba@hotmail.com