Eurocopa: Qual seleção é a favorita para ser campeã?

Eurocopa
Foto: Reprodução/ Facebook oficial Euro 2016

A Eurocopa começa nesta sexta-feira (10) com o jogo de abertura entre França, os donos da casa, e a Romênia. Recheada de craques, a competição promete um alto nível técnico entre alguns dos melhores jogadores do mundo. Pensando nisso, o Torcedores.com analisa as principais seleções desta edição e diz qual é a favorita para ser campeã do torneio, confira.

LEIA MAIS

Cristiano Ronaldo troca de lugar com garoto em comercial para a Euro; Confira

A Eurocopa de 2016 é uma das edições mais técnicas dos últimos tempos com muitos craques em campo. Cristiano Ronaldo, Pogba, Bale, Ibrahimovic e companhia prometem grandes confrontos. O atual momento do futebol europeu permite que as seleções tenham um grau de favoritismo diferente.

A Espanha, atual campeã, corre por fora dessa vez. Passando por uma reformulação, o time de Del Bosque apresenta bons talentos individuais, mas está longe de ser aquela que encantou o mundo a quatro anos atrás. Portugal sempre é uma que sempre pode surpreender, comandada por Cristiano Ronaldo. A Bélgica possuí um dos melhores elencos e a melhor geração da história do país, mas ainda corre por fora, assim como a Itália que tem bons jogadores e um nome de peso.

A Inglaterra chega forte para a competição. Apostando na juventude, os ingleses usam a base do Tottenham, time de destaque na temporada da Premier League e é comandada por Kane, considerado um dos potenciais melhores atacantes do mundo em um futuro próximo. Dele Alli e Vardy, artilheiro do Leicester, são as outras duas esperanças para uma boa campanha.

A França é junto com a Inglaterra uma boa aposta. Os donos da casa possuem jogadores que foram os destaques nos seus respectivos times e deposita sua esperança nos pés de Pogba e Griezmann. Apesar da polêmica com Benzema, a seleção chega com a obrigação de vencer a competição em sua casa.

A grande favorita não poderia ser outra senão a Alemanha. Atual campeã do mundo, a seleção alemã é a detentora do time mais organizado da Eurocopa, além de contar com seus talentos individuais que podem fazer a diferença. Utilizando a base do Bayern de Munique, o time de Joaquim Löw tem uma defesa sólida e um meio de campo muito técnico.