Eurocopa 2016: Veja os 23 convocados da Turquia

Crédito da foto: Reprodução/Twitter da Turquia

Após os amistosos preparatórios, o técnico Fatih Terim divulgou os 23 convocados da Turquia para a Eurocopa 2016 com novidades. Mesclando juventude e experiência, o polêmico técnico espera fazer os turcos surpreenderem os gigantes europeus, passando das quartas de final de 2000 e em 2008, e faturar o título da Euro.

Leia mais:
PARA MATAR AS SAUDADES! VEJA 20 GOLS INCRÍVEIS DE IBRAHIMOVIC NO PARIS SAINT-GERMAIN
SAN SIRO OU GIUSEPPE MEAZZA? DESCUBRA POR QUE MILAN E INTER UTILIZAM O MESMO ESTÁDIO

Craque máximo dos turcos nas temporadas passadas, Arda Turan virou incógnita devido as poucas oportunidades que teve no time catalão a partir de janeiro, quando pôde ser registrado. Entre agosto e dezembro do ano passado, o ex-Atlético de Madrid sequer atuou em partidas oficiais. Hakan Çalhanoglu, do Bayer Leverkusen, e Yunus Malli, atualmente no Mainz 05, estão brilhando no futebol alemão e são as esperanças do meio de campo turco.

Além dos craques, os turcos apostam muito no trabalho do técnico Fatih Terim. O treinador conseguiu seu maior êxito no torneio continental ao disputar a semifinal há oito anos. A Turquia está no Grupo D ao lado de República Theca, Croácia e Espanha. A estreia está marcada para este domingo (12), às 10h, no estádio Parc des Princes.

Confira a lista de convocados da Turquia para a Eurocopa:

Goleiros: Harun Tekin (Bursaspor-TUR), Onur Kivrak (Trabzonspor-TUR) e Volkan Babacan (Istambul Basaksehir-TUR).

Defensores: Ahmet Çalik (Genclerbirligi-TUR), Gokhan Gonul e Sener Ozbayrakli (Fenerbahce-TUR), Hakan Balta e Semih Kaya (Galatasaray-TUR) e Ismail Koybasi (Besiktas-TUR).

Meias: Arda Turan (Barcelona-ESP), Caner Erkin, Mehmet Topal, Ozan Tufan e Volkan Sen (Fenerbahce-TUR), Hakan Çalhanoglu (Bayer Leverkusen-ALE), Nuri Sahin (Borussia Dortmund-ALE), Oguzhan Ozyakup e Olcay Sahan (Besiktas-TUR), Selcuk Inan (Galatasaray-TUR) e Yunus Malli (Mainz-ALE).

Atacantes: Burak Yilmaz (Beijing Guoan-CHI), Cenk Tosun (Besiktas-TUR) e Emre Mor (Nordsjaelland-DIN).



Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.