Eurocopa 2016: pela primeira vez, irmãos se enfrentam na competição

Albânia x Suíça: irmãos Xhaka são os primeiros a se enfrentarem na história da competição
Foto: Reprodução/ Twitter Euro2016Updates

Neste sábado (11), pelo segundo dia da Eurocopa 2016, realizada na França, um feito entrará para a história da competição: irmãos irão se enfrentar pela primeira vez da história da competição. Trata-se de Taulant e Granit Xhaka, que defendem as seleções de Albânia e Suíça, respectivamente.

LEIA MAIS:
BELLETTI VOLTA A ESTÁDIO NO QUAL VIROU HERÓI DO BARCELONA
OPINIÃO: VEJA QUAIS SELEÇÕES PODEM SURPREENDER NA EURO 2016

Os dois países se encaram às 10h (horário de Brasília), no estádio Félix-Bollaert, na cidade de Lens, pela 1ª rodada do grupo A, que ainda contam com a anfitriã França e Romênia (que fizeram a abertura do torneio nesta sexta, com a vitória dos franceses por 2 a 1).

O mais famoso dos irmãos é Granit, meia de 23 anos revelado pelo Basel e que foi o camisa 10 da seleção na Copa do Mundo do Brasil. Depois de quatro temporadas no Borussia Mönchengladbach, da Alemanha, o suíço foi anunciado nesta janela de transferências como novo reforço do Arsenal, da Inglaterra.

Já Taulant atua como volante/lateral-direito no Basel. Filho de pais albano-kosovares que se mudaram para a Suíça para se refugiarem da guerra que havia no país (assim como Granit, consequentemente), o mais velho dos irmãos (25 anos) nunca recebeu oportunidades da seleção suíça e, quando convidado, aceitou defender a Albânia.

A Eurocopa de 2016 também contam com outros irmãos na disputa. No entanto, todos defendem o mesmo país: Jordan e Romelu Lukaku, pela Bélgica; Corry e Jonny Evans, pela Irlanda del Norte; e Vasili e Aleksei Berezutski, pela Rússia.



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP) e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994. Especialista de Santos e Futebol Inglês no Torcedores.com. Contato: fernando.amaral.pba@hotmail.com