Eurocopa 2016: Opinião – Quem deve ser o artilheiro da competição

jogadores mais velhos
Crédito da foto: Reprodução

A Eurocopa 2016 está prestes a começar e como toda competição de alto nível vem as suposições e aí aparecem os torcedores palpiteiros. Aqui falarei sobre que pode ser o artilheiro da competição. Claro, posso estar errado, mas tenho convicção que se for um dos que não estiver nessa lista, será uma mera surpresa.

LEIA MAIS

EUROCOPA 2016: SEM HALILOVIC, CROÁCIA DEFINE OS 23 JOGADORES PARA A COMPETIÇÃO; VEJA

EUROCOPA 2016: LEWANDOWSKI E MAIS 22! VEJA OS CONVOCADOS DA SELEÇÃO POLONESA PARA A COMPETIÇÃO

EUROCOPA 2016: RAPIDINHA!!! VEJA QUEM SÃO OS JOGADORES MAIS NOVOS DA COMPETIÇÃO

EUROCOPA 2016: RAPIDINHA !!! VEJA QUEM SÃO OS JOGADORES MAIS VELHOS DA COMPETIÇÃO

EUROCOPA 2016: A SELEÇÃO DE MELHORES DA EUROCOPA SEGUNDO VAN PERSIE

EUROCOPA 2016: CR7 E MAIS 10! VEJA A SELEÇÃO DE MELHORES DA EURO SEGUNDO TREZEGUET

Cristiano Ronaldo – Portugal

O gajo é o principal e melhor atacante da Eurocopa. Raramente passa por uma competição sem marcar muitos gols. É a principal esperança de Portugal e é bem improvável que caso sua seleção avance no torneio, não esteja entre os melhores.

Harry Kane e Vardy – Inglaterra

Os dois atacantes ingleses foram os maiores goleadores da Premier League, sendo que o primeiro já vem despontando por marcar muitos gols e Vardy surgiu como um dos principais centroavantes do futebol atual. Com bom faro de gols, é bem provável que estejam em uma boa posição entre os melhores marcadores.

Zlatan Ibrahimovic – Suécia

Há décadas em que tem sido o principal “centroavante” do mundo. Ultimamente tem dividido o posto com novos avançados que tem surgido no mundo do futebol, mas o sueco não perde o faro de gols e onde joga essa é sua principal qualidade.

Giroud e Griezmann- França

Menos badalado dos citados, o francês é o típico jogador que ao mesmo tempo que agrada torcedores, também desagrada, pelo simples fato de fazer gols, entretanto perder muitos gols. Se estiver em dias abençoados, pode ser que seja um dos artilheiros da competição. Já Griezmann, todas palavras são poucas para descreve-lo, muito superior tecnicamente ao seu parceiro de seleção, é difícil não vê-lo entre os melhores.

Lewandowski – Polônia

O polonês foi o melhor centroavante do alemão e de uns anos pra cá tem estado entre os melhores centroavantes do mundo. Não é atoa todo time rival morre de medo de enfrentar o jogador. Só que tem um porém, a seleção polonesa não é das melhores e isso pode ser um dos fatores caso Lewandowski não entre na lista dos goleadores.

Mandzukic – Croácia

O croata é um dos principais jogadores de dentro-de-área, quando vem bola área, na maioria das vezes é letal. Contando com esse fator e tendo os principais garçons do futebol espanhol a seu dispôr (Rakitic, Modric e … Kovacic), pode ser que desande a fazer gols na Eurocopa.

Bale – País de Gales

Quando está fora do Real Madrid, Bale, assume o posto de protagonista da seleção galesa e é um dos responsáveis por fazer os gols da equipe. Contanto com uma habilidade incrível, o galês ainda tem uma velocidade que o faz passar pelas mais fortes defesas num piscar de olhos. Não será novidade nenhum se estiver entre os artilheiros da Eurocopa.

Morata e Aduriz – Espanha

A atual vencedora da competição não poderia emplacar só um jogador na disputa. A Espanha mesmo não vivendo seus melhores momentos (a derrota para a Geórgia comprova isso), ainda é uma das seleções mais perigosas do planeta e com seu “tiki-taka” ainda pode alcançar longos feitos. Já no ataque conta com o jovem Morata, que vem tendo um grande destaque na Juvetus, e o experiente Aduriz, que há muito tempo comanda o ataque do Atletic Bilbao. Além dos dois há também o Nolito, que pode ser uma boa alternativa.

Thomas Muller, Lukas Podolski, André Schurrle e Mario Gómez – Alemanha

Nada mais justo que colocar todos os atacantes da atual campeã do mundo e melhor seleção da atualidade. A Alemanha conta com atacante poderosos e que tem poder de fazer muitos gols. Muller fez 32 na temporada; Podolski, 17; Schurrle, 12; e Mario Gómez, 29.

Lukaku – Bélgica

O atacante belga é a principal esperança de gols da maior geração do futebol belga e que vem surpreendendo por onde passa. Lukaku teve uma ótima temporada no Everton e se lá o time não andava na linha, quem sabe pode ser ainda mais letal jogando numa equipe que está entre as melhores.

 

Outros atacantes que são destaques em suas equipes podem aparecer, casos de Pellé, Origi, El Sharaawy, Rooney, Sturridge, , Gignac; mas acho que será pouco provável que não seja um dos citados acima. Estes são meus palpites, vote e opine.