Euro 2016: Tumulto gera confusão entre Hooligans e policia em Marselha

AFP

Após chegarem chegando a Marseille na última quinta-feira, 09, os hooligans voltaram a aprontar na cidade nesse sábado, 11.

Horas antes do duelo entre Inglaterra e Russia, pela primeira rodada da Eurocopa 2016, um tumulto causado por uma briga entre torcedores ingleses, os hooligans, e os russos, causo uma grandíssima confusão que resultou em briga dos Hooligans com a policia.

– A polícia agiu para acabar com confrontos entre torcedores ingleses, russos e franceses. Seis pessoas foram presas. Quatro ficaram feridas e um homem inglês está “entre a vida e a morte” – declarou à AFP o delegado responsável, Laurent Nunez.

O dia em Marselha começou tranquilo, mas foi um encontro entre as torcidas no Porto Velho de Marseille que deixou o clima mais trágico. Em várias fotos divulgadas pelas agências de noticias da França, apareciam pessoas com sangramentos e um homem desacordado após receber uma sequência de chutes.

Na confusão, os torcedores jogaram garrafas e pedras contra os adversários. A polícia agiu com gás de pimenta e prendeu alguns dos hooligans. Na noite de sexta também houve conflitos e pelo menos sete pessoas foram presas.

Foto: AFP



Nascido em Sorocaba, acompanha futebol desde os 8 anos e é apaixonado pelo europeu. Tem simpatia pelo Argentino e também gosta muito do Brasileiro. Basquete é outra opção boa.