Euro 2016: Confira os 23 convocados pela Romênia

Foto: Reprodução

A Euro 2016 começa nessa sexta-feira com a partida entre França e Romênia. O treinador romeno, Anghel Iordanescu, excluiu o experiente meia Alexandru Maxim, dos 23 convocados e essa foi a principal ausência.

LEIA MAIS:
EUROCOPA 2016: CONFIRA OS 23 CONVOCADOS DA FRANÇA
EUROCOPA 2016: SAIBA QUEM FORAM AS REVELAÇÕES DE OUTRAS EDIÇÕES
FRANÇA X ROMÊNIA: SAIBA COMO ASSISTIR AO JOGO AO VIVO NA TV

A Romênia está de volta ao grande cenário do futebol europeu após oito anos. Para surpreender na Euro 2016, a aposta é no coletivo. É isto que vem demonstrando desde as eliminatórias para a competição, onde aliás conseguiu a classificação de forma invicta.

No banco de reservas, a experiência de um treinador que já levou a seleção da Romênia a uma quartas de final de Copa do Mundo (1994) e também nas oitavas (1998). Anghel Iordanescu, que também foi campeão da Liga dos Campeões em 1986 como auxiliar no Steaua Bucarest, surpreendeu na convocação para a Euro 2016 com a ausência de Alexandru Maxim, o experiente meia que disputou praticamente toda a Eliminatória e que joga atualmente no Stuttgart da Alemanha. A justificativa do treinador foi o fato do jogador ter poucos minutos em campo na última temporada do futebol alemão.

A Romênia integra o grupo A da competição européia, juntamente com a anfitriã França, a Suíça e a Albânia.

Lista dos 23 convocados da Romênia:

– Goleiros: Ciprian Tatarusanu (Fiorentina/ITA), Costel Pantilimon (Watford/ING) e Silviu Lung (Astra).

– Zagueiros: Cristian Sapunaru (Pandurii), Alexandru Matel (Dínamo Zagreb), Vlad Chiriches (Nápole/ITA), Valerica Gaman (Astra), Dragos Grigore (Al Sailiya/QAT), Cosmin Moti (Ludogorets), Razvan Rat (Rayo Vallecano/ESP) e Steliano Filip (Dínamo Zagreb).

– Meio-campistas: Mihai Pintilii (Steaua Bucareste), Ovidiu Hoban (Hapoel Be’er Sheva/ISR), Andrei Prepelita (Ludogorets), Adrian Popa (Steaua Bucareste), Gabriel Torje (Osmanlispor/TUR), Alexandru Chipciu (Steaua Bucareste), Nicolae Stanciu (Steaua Bucareste) e Lucian Sanmartean (Al Ittihad/Arábia Saudita).

– Atacantes: Claudiu Keseru (Ludogorets), Bogdan Stancu (Genclerbirligi/TUR), Florin Andone (Córdoba/ESP) e Denis Alibec (Astra).