Especial dia dos Namorados: O Cruzeiro x Atlético-MG que terminou no altar

Crédito da Foto: Arquivo Pessoal

O cenário não poderia ser diferente. Uma final de Campeonato Mineiro, em sua 100ª edição. Cruzeiro x Atlético-MG brigavam pelo título, em pleno Mineirão. 13 de abril de 2014 foi um dia especial para todos os cruzeirenses, que após verem o time fazer a melhor campanha na primeira fase, se segurou campeão em cima do rival em um empate por 0 x 0, celebrando seu 11º título invicto no estadual. Com esse pano de fundo, nascia uma história de amor entre o torcedor William Leal e a torcedora Cristina Prates.

 

LEIA MAIS:

 

Casais do Esporte: Sidão e Dani Lins, Medalha de ouro no amor

 

William, de 30 anos, nasceu e cresceu em São Bernardo do Campo, mas sua paixão pelo futebol, não surgiu vendo um time paulista em campo, mas sim após conhecer a Raposa.

“Minha relação com o Cruzeiro se iniciou há 22 anos. Fiz amizade com um mineiro, o Tony, que me convidou para assistir a um jogo do Cruzeiro pela primeira vez. Ali começou meu amor”, lembrou.

Fanático pelo clube, William sempre seguiu o time por vários lugares. Já estampou foto em uma revista do clube, torcendo apaixonadamente.

Um momento marcante que o torcedor recorda com carinho, foi a final da Copa do Brasil em 2000, quando o Cruzeiro foi campeão em cima do São Paulo.

Mal William sabia que anos depois, teria um outro jogo marcante para se lembrar…

Era mais uma partida importante que Cristina Prates iria acompanhar. De praxe, a torcedora de 28 anos, estava feliz em torcer pelo seu clube dentro do estádio.

Cristina herdou de seu pai a paixão pelo Cruzeiro. Se sente em casa na arquibancada e acredita que o futebol é para homem e mulher, igualmente.

“O Cruzeiro significa alegria para mim, pois é um time de muitas conquistas. Sempre me deu motivos para amar e torcer, me sinto fanática. Sempre que posso estou no Gigante da Pampulha, cantando e torcendo”, contou Cristina.

Preparada para uma grande decisão, Cristina foi até o Mineirão, naquele domingo de clássico.

Mais uma vez, William saiu de São Paulo para acompanhar a Raposa. Era o dia da grande final, Cruzeiro x Atlético, um dos principais clássicos do futebol nacional.

Antes de iniciar a partida, Cristina estava com seus amigos na parte externa do estádio e pediu a William que estava passando pelo local, para tirar uma foto dela com seus colegas.

Foi quando tudo começou. Os dois conversaram um pouco, trocaram contatos, mas se separaram na arquibancada, quando o jogo começou.

Após muita conversa pelas redes sociais, Cristina veio até São Paulo visitar sua família e finalmente reencontrou William. Foi quando começaram um namoro.

 

Crédito da Foto: Arquivo Pessoal
Crédito da Foto: Arquivo Pessoal

 

“Nunca pensei que fosse encontrar o amor da minha vida em uma partida de futebol. No meio de tantas pessoas a gente se conheceu… Foi um dia maravilhoso, além de o Cruzeiro ter ganhado o campeonato, foi meu primeiro dia feliz, entre muitos que sei que terei ao lado dele”, declarou Cristina.

Atualmente, William deixou São Bernardo para viver com Cristina em Belo Horizonte. Casados há dois meses, o casal segue apaixonado, acompanhando os jogos da Raposa juntos.

“Posso dizer que o Cruzeiro nos uniu, mas já estava nos planos de Deus, a gente se conhecer e hoje somos muito felizes juntos”, completou William.

Naquele 13 de abril de 2014, em que o goleiro Fábio ergueu a taça de campeão, o futebol mais uma vez mostou que há muitas conquistas além das quatro linhas.