Em coletiva, Jean fala sobre novo status, admiração pela torcida e crescimento após chegada de Cuca

Jean
Foto: Reprodução/ Globo Esporte

Jean chegou no Palmeiras nesta temporada, mas já é considerado uma das principais referências dentro do elenco alviverde. O jogador que é um dos mais experientes no auge do seus 29 anos, deu uma coletiva onde falou sobre esta nova responsabilidade, sobre a torcida palmeirense o que mudou após a chega de Cuca.

LEIA MAIS

URUGUAI X VENEZUELA: VEJA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DA SELEÇÃO URUGUAIA PARA O CONFRONTO CONTRA A VENEZUELA

VEJA OS JOGADORES QUE MAIS ENTRARAM EM CAMPO PELO PALMEIRAS EM 2016

EUROCOPA 2016: A SELEÇÃO DE MELHORES DA EUROCOPA SEGUNDO VAN PERSIE

EUROCOPA 2016: CR7 E MAIS 10! VEJA A SELEÇÃO DE MELHORES DA EURO SEGUNDO TREZEGUET

Segundo Jean na coletiva de hoje, mesmo com poucos meses no elenco alviverde, ele já é considerado uma das principais referências da equipe. O jogador recebeu este status de Alecsandro e Fernando Prass, e atribui ao fato de ter um ótimo histórico de vitórias e conquistas:  “Por mais que eu tenha chegado faz seis meses, o Prass conversou comigo, o Alecsandro também conversou comigo. Não só por ter uma certa idade diante dos jogadores que estão iniciando a partida, mas pelo histórico de vitórias, conquistas. A gente automaticamente acaba vendo algumas situações que passamos antes, que precisa ter alguma atitude em campo.”, afirmou o jogador, quando também questionado por sua atuação diante a arbitragem na partida contra o Grêmio.

Jean também falou sobre o fator torcida no clássico contra o Corinthians e comentou sobre o que pensa da torcida palmeirense: “Torcida joga junto. Sei que é quando é o contrário, falamos que não vai entrar em campo, mas quando é a favor… (risos) Aquela bola que passa perto no gol, na próxima a torcida vai gritar mais alto. Quando é a nosso favor, temos de levar para dentro de campo. Quando você olha para o torcedor, é algo muito empolgante, a adrenalina sobe”, comentou Jean sobre o fator torcida. O jogador ainda complementou falando sobre a importância da torcida palmeirense, “É diferente, mais intenso, mais forte. É realmente algo que agradeço muito a Deus por essa oportunidade, porque é um jogo marcante, que marca o torcedor. O palmeirense é muito intenso, como estava comentando é realmente assim, o torcedor palmeirense consegue expor esse amor pelo clube. Acredito que é o torcedor mais apaixonado pelo clube em questão de se expor. Fiquei muito admirado e agradeço a Deus pela oportunidade. É um clássico bem diferente você jogando pelo Palmeiras – completou o volante.

Perguntado sobre a evolução do Palmeiras na temporada, Jean respondeu que vê o time em ascensão, “Eu acho que no começo do ano nós ficamos um pouco assustados devido aos resultados que não vinham, devido as vitórias que estavam demorando pra chegar, uma sequência boa de vitórias e dentro de campo dificilmente nós víamos que o time fazia um bom jogo, de encher os olhos do torcedor e do time, estava faltando isso. Um pouquinho depois da chegada do Cuca, pois as primeiras partidas ainda foram difíceis de acertarmos, mas chegou um momento que começou a engrenar, nosso time começou a ganhar confiança e o Palmeiras começou a ser o Palmeiras que o torcedor espera, que a gente também espera do nosso elenco devido a qualidade individual de cada um, então houve sim esse crescimento do começo do ano pra cá, mas se está pronto pro título ainda é difícil de falar, mas estamos próximos de criar uma cara de vencedor, de time que quer ser campeão. A cada partida nós teremos uma evolução muito grade.”, finalizou.

O Palmeiras enfrenta o Corinthians no próximo domingo (12), e conta com Jean para conquistar a vitória em cima do rival.