Cristiano Ronaldo: “Sou o melhor dos últimos 20 anos”

Cristiano Ronaldo: "Sou o melhor dos últimos 20 anos"
Getty Images

Cristiano Ronaldo não costuma ser modesto em suas entrevistas quando o assunto é ele mesmo. Dessa vez, em resposta a revista italiana Undici, o atacante do Real Madrid e da seleção portuguesa afirmou que é o melhor jogador dos últimos 20 anos.

LEIA MAIS:
MERCADO DA BOLA 2016: CONFIRA O RESUMO DAS NEGOCIAÇÕES DO PALMEIRAS
MENINAS DA SELEÇÃO DÃO SHOW DE HABILIDADE NO VESTIÁRIO; ASSISTA

Concentrado com a seleção de Portugal em preparação para a Eurocopa, Cristiano Ronaldo polemizou mais uma vez. Repercutida pelo diário AS, da Espanha, o craque disse que sempre pensa positivo sobre si mesmo. “Creio que com os resultados que estou conseguindo, posso pensar que sou o melhor dos últimos 20 anos”.

Mas não parou por aí. CR7 falou ainda sobre sua influência no esporte e sobre o que faz para chegar e se manter no topo. “Tendo em conta que os melhores sempre influenciam em seu esporte, creio que tenho um impacto muito grande no mundo do futebol. Quanto? Isso só o tempo dirá”, disse.

“Se você corre mais, salta mais, é mais forte e ágil, pode fazer que seu talento seja mais eficaz. Trabalhei muito duro para chegar ao topo e agora continuo para me manter aqui. Me cuido para seguir fazendo história durante muitos anos. Conheço muitos meninos e meninas que me vêem como uma inspiração”, finalizou CR7.

Cristiano Ronaldo acumula recordes e números excepcionais na carreira. Já conquistou três Liga dos Campeões e foi por três vezes eleito o melhor jogador de futebol do mundo. Pela seleção, seu melhor resultado foi o vice da Euro 2004, sob o comando de Luiz Felipe Scolari, o Felipão. A declaração repercutiu pelo duelo fora de campo com o argentino Lionel Messi, principal concorrente do português e tido por muito como um dos melhores de todos os tempos.



Jornalista formado pela USCS, apaixonado por esportes, cultura e comunicação. Ex-atleta em atividade, pensa que sabe algo sobre futebol, handebol e esportes americanos.