Confira o retrospecto do Palmeiras em clássicos em 2016

(Foto: Cesar Greco / Fotoarena/Divulgação Palmeiras)

Na tarde do próximo domingo, 12, o Palmeiras terá pela frente o arquirrival Corinthians pelo Brasileirão. O Palestra Italia jogará seu sexto clássico na temporada, o segundo diante os alvinegros e tem um retrospecto equilibrado diante os grandes rivais.

O primeiro clássico do ano foi diante o Santos no Allianz Parque pelo Paulistão. O Verdão empatou em 0 a 0 em uma tarde chuvosa em São Paulo. Depois, enfrentou o Saõ Paulo no Pacaembu já que o Morumbi estava em reformas e venceu por 2 a 0, com gols de Dudu e Robinho. Mais tarde, também pelo Paulista, recebeu o Corinthians no Pacaembu e venceu por 1 a 0 com gol de Dudu.

Chegada a fase final do estadual, o Palmeiras foi até a semifinal quando parou no Santos. Em jogo único na Vila Belmiro, o Palestra empatou por 2 a 2 e perdeu nos pênaltis.

E o último clássico foi diante o São Paulo pelo Brasileiro. No Morumbi, o Verdão perdeu por 1 a 0, em sua primeira derrota em clássicos na temporada durante os 90 minutos.

Jogos:

Palmeiras 0x0 Santos

São Paulo 0x2 Palmeiras

Palmeiras 1×0 Corinthians

Santos 2×2 Palmeiras

São Paulo 1×0 Palmeiras

 



Jornalista formado pela FIAM FAAM. Apaixonado por futebol independente do país ou divisão. Setorista do Inter e esportes olímpicos. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com