Confira quanto a Bundesliga vai ganhar em direitos de TV

Reprodução/Site Oficial da DFL

Os direitos de tv das próximas quatro temporadas, a Bundesliga terá um aumento considerável de verba. A entidade que controla o futebol alemão (DFL) em suas primeira e segunda divisões anunciou o fechamento de um acordo recorde de direitos de transmissão que valerá cerca de 4,64 bilhões de euros.

LEIA MAIS

Nike lança “A Troca” filme estrelado por Cristiano Ronaldo (e que todos precisam ver)

Mercado da bola: Pai de Diego nega retorno ao Santos

De acordo com Christian Seifert, presidente da DFL, cada time receberá por temporada a cifra de 1,159 bilhão de euros contra 628 milhões do contrato anterior. Um aumento de 85% na arrecadação de receitas com os direitos de TV do Campeonato Alemão.

Além deste acordo, a Sky Deutschland também fechou um contrato para transmitir a maioria das partidas da Bundesliga e da 2.Bundesliga até o ano de 2021., Os valores deste acordo não foram anunciados para a imprensa

“O resultado é um passo importante do ponto de vista da competitividade futura do futebol alemão”, disse Seifert segundo o Uol Esporte.

Com os valores, a Bundesliga já sonha em enfrentar de igual para igual Premier League e La Liga, as duas maiores ligas em questão de arrecadação de receitas, inclusive podendo disputar reforços de peso com times de Espanha e Inglaterra.

“O Campeonato Alemão tem agora as melhores condições para ficar entre as três maiores ligas de futebol do mundo e, assim, disputar em alto nível”, ressaltou o dirigente.

No Brasil, ESPN e Fox Sports são os canais que transmitem na tv paga os jogos do Campeonato Alemão.

(Crédito da foto: Reprodução/Site Oficial da DFL)