Basquete: Como o Flamengo vai para o jogo final do NBB após derrota em Marília

Foto: Divulgação/LNB

A taça de campeão do NBB-8 será levantada neste sábado, na Arena Carioca, pelo vencedor do jogo 5 entre Flamengo x Bauru.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
Mercado da bola: Antiga JOIA da base do Corinthians é reforço de clube da Série D
Mercado da bola: Meia campeão por Corinthians e Atlético-MG acerta com time da Série C
Saiba TUDO sobre Cartola FC

Com o placar da série final empatado em 2×2, Flamengo entrará em quadra após ter sido derrotado no último sábado, o que frustrou os planos flamenguistas de ser campeão sem a necessidade da tensão e pressão do jogo 5.

Após ter perdido a chance de ser campeão em Marília, o Flamengo teve de juntar os cacos da derrota e repensar sua estratégia de jogo para a partida decisiva, já que acabou sendo dominado pelo Bauru durante os 40 minutos do jogo 4.

Para a decisão deste sábado, o Mengão deve ter em mente a necessidade de remontar sua defesa e evitar a mesma quantidade de cestas de três feitas pelo time adversário no último jogo, evitando, desta forma, que o time de Bauru tenha o mesmo aproveitamento em arremessos de longa distância.

Técnico rubro-negro, José Neto falou sobre a forma como espera que o Flamengo vá para o jogo final.

“Precisamos focar no que fazer, nos erros que tivemos e o que fazer entre nós para conseguir a vitória no Rio de Janeiro. Temos que tirar a qualidade de definição do Bauru. Eles aproveitaram muito bem a oportunidade que eles tiveram, com muito volume e um aproveitamento altíssimo, o que culminou na grande diferença de pontos (no Jogo 4). Uma das coisas que fez com que a gente ganhasse de Bauru em outras oportunidades foi conseguirmos justamente parar essa bola de três pontos deles”, analisou o comandante rubro-negro, ao site oficial do clube.

O duelo decisivo pelo troféu do NBB será disputado às 14h10 deste sábado.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com