Com golaço de Payet, França vence Romênia e estreia bem na Eurocopa

França
Foto: Divulgação UEFA EURO 2016

A França venceu a Romênia por 2 a 1 nesta sexta-feira, no estádio Stade de France, pela primeira rodada da Eurocopa e estreou bem na competição. Considerada uma das favoritas, a seleção anfitriã começou nervosa e fez um jogo duro, mas no final, a estrela de Payet brilhou. O meia fez um golaço de fora da área e decretou a vitória dos donos da casa. Giroud também balançou as redes e Stancu descontou.

LEIA MAIS

 

No início da partida, a França começou nervosa e logo aos três minutos quase levou o primeiro gol. Após cobrança de escanteio, Stancu chutou e obrigou Lloris a fazer um milagre para os donos da casa. A resposta ocorreu dez minutos depois com Griezmann, que cabeçou uma bola trave, depois de cruzamento de Pogba.

O primeiro tempo terminou equilibrado com uma leve vantagem dos franceses que criaram boas chances com Giroud e Griezmann, servidos por Payet e Pogba que dominavam o meio de campo.

Na segunda etapa, a Romênia novamente começou melhor, mas foi a França quem abriu o placar. Aos 12 minutos, Payet cruzou da direita com perfeição e Giroud disputou a bola pelo alto com o goleiro, que não achou nada.

Pouco tempo depois, Evra e Stancu se chocaram na área e o árbitro marcou penâlti. O próprio Stancu cobrou e marcou o gol de empate no Stade de France. A partida ficou truncada e sem muitas oportunidades, até que aos 43 minutos, Payet chutou com perfeição de fora da área no ângulo e decretou a vitória dos franceses.