Clube de Portugal lança camisa com “faixa do Vasco”; Confira

Divulgação/Site oficial Paços de Ferreira

O Paços de Ferreira divulgou imagens do seu uniforme para a temporada 2016/2017. A novidade é a adoção de uma faixa diagonal na camisa número um. Segundo o clube português, o novo kit faz referência ao tempo em que era chamado de Futebol Clube Vasco da Gama.

LEIA MAIS:

Mercado da bola: Clube português anuncia contratação de técnico brasileiiro

Vaza segundo uniforme do Manchester City para a temporada 2016/17; Veja

O sétimo colocado no último Campeonato Português foi fundado como Vasco em abril de 1950. Em 1961, o clube mudou o nome para Paços de Ferreira “por questões de estatuto”, segundo o seu site oficial.

Na próxima temporada, a equipe terá em seu uniforme principal – a tradicional camisa amarela – uma faixa diagonal verde, semelhante à do Vasco do Rio de Janeiro. Em comunicado, os Castores explicaram as mudanças.

“O uniforme principal foi elaborado com traços da primeira camisa utilizada na década de 1950, quando o clube ainda tinha o nome de FC Vasco da Gama. A outra novidade é a volta do verde como cor dos shorts, como nas temporadas 1981/1982 e 1999/2000”, disse a nota publicada em seu site oficial.

Se não bastasse a coincidência nas camisas, a equipe portuguesa conta com um jogador que passou pelo clube de São Januário. É o meia Rodrigo Antônio, revelado pelo cruzmaltino e que se juntou aos Castores em 2015.

Além do uniforme, o Paços de Ferreira também tem uma mudança na comissão técnica para a temporada 2016/2017. O treinador Jorge Simão deixou o clube, sendo substituído por Carlos Pinto.

Confira as novas camisas dos Castores: