Cinco jogadores que saíram do Grêmio, mas o Grêmio jamais saiu deles

Grêmio
Crédito de imagem: Lucas Uebel/ Grêmio

Podem até não estar mais de corpo presente, mas a alma e o pensamento nunca se afastaram do Grêmio. Seja por declarações em entrevistas, por postagens em redes sociais ou por visitas no período de férias, estes cinco jogadores abaixo demonstram que a passagem pelo tricolor gaúcho significou muito. Confira abaixo quem faz questão de levar o Grêmio consigo por onde quer que vá.

LEIA MAIS:

Saiba o que Ramiro falou para o árbitro antes de ser expulso

Inter lança campanha de marketing em rede nacional; veja a propaganda

No Twitter, Grêmio provoca Inter depois de goleada no Gauchão juvenil

DOUGLAS COSTA

No final de 2009, Douglas Costa foi negociado com o Shakthar Donetsk, da Ucrânia, e deixou o Grêmio após ter sido a grande revelação do clube em 2008 e no ano seguinte. Desde então, Douglas sempre manteve o vínculo com o ex-clube. Mesmo sendo uma das estrelas atuais do Bayern, da Alemanha, e da Seleção Brasileira, o jogador já admitiu que um dia gostaria de retornar ao antigo time. De férias em Porto Alegre, ele tem aproveitado o tempo para se tratar no Grêmio. Uma lesão muscular o tirou da Copa América Centenário.

Douglas Costa
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

 

BARCOS

Atual jogador do Sporting, de Portugal, o argentino Hernán Barcos leva o Grêmio no coração. E também gosta de se juntar aos gremistas para acompanhar o ex-time in loco. Sim, Barcos, como um mero torcedor, já esteve vendo o Grêmio contra o Atlético-MG, no ano passado, e contra o Coritiba, esse ano. Ele também já destacou que o Grêmio é sua “primeira opção” em caso de retorno ao Brasil.

Crédito de imagem: Lucas Uebel/ Grêmio
Crédito de imagem: Lucas Uebel/ Grêmio

 

ALAN RUÍZ

Em 40 jogos pelo Grêmio, Ruiz marcou somente 5 gols. Mas dois deles tiveram um sabor especial. No Gre-Nal na Arena pelo segundo turno do Brasileirão de 2014, o meia entrou no segundo tempo, marcou duas vezes e saiu expulso de campo, sendo ovacionado pela torcida gremista. O carinho do torcedor é recíproco e o meia, além de tudo, adora provocar o Inter nas redes sociais. Relembre algumas alfinetadas aqui.

(Photo by Lucas Uebel/Getty Images)
(Photo by Lucas Uebel/Getty Images)

 

ANDRÉ LIMA

Quem não lembra do centroavante fazendo o primeiro gol da história da Arena e imitando a folclórica comemoração do goleiro Kidiaba, do Mazembe, símbolo da eliminação do Inter no Mundial de 2010? No ano passado, o Guerreiro Imortal voltou a fazer média com a torcida gremista. Fez o gol de honra do Avaí na derrota por 3×1 na Arena e fez o sinal de “5” com as mãos em alusão à goleada no Gre-Nal. Precisa mais?

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

 

RHODOLFO

Capitão do Grêmio em 2013 e 2014, Rhodolfo também deixou muita simpatia entre os gremistas. Recentemente, rompeu os ligamentos do joelho na Turquia, onde defende o Besiktas, e veio para Porto Alegre se recuperar nas instalações do ex-clube. Aproveitou para reforçar os laços de carinho com a antiga casa.

crédito foto: Lucas Uebel/site oficial do Grêmio
Lucas Uebel/site oficial do Grêmio


Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.